MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Retorno de voos regulares entre Bagé e Porto Alegre está em tratativas

Publicada em 04/09/2020
Retorno de voos regulares entre Bagé e Porto Alegre está em tratativas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Viagens foram canceladas em março

O superintendente do Aeroporto Comandante Gustavo Kraemer, Anilson Silveira, informou, ao Jornal MINUANO, que está em tratativas, juntamente com a Prefeitura de Bagé, para que as viagens entre a Rainha da Fronteira e Porto Alegre sejam retomadas. Na próxima semana, segundo ele, deve acontecer uma reunião para traçar ações conjuntas.
O cancelamento dos voos regulares foi anunciado no final de março, cumprindo uma série de medidas para controle da pandemia do novo coronavírus. Segundo Silveira, a região está, há várias semanas, se mantendo na bandeira laranja no sistema de Distanciamento Controlado e, com isso, o município já poderia garantir o retorno dos voos. “Estamos trabalhando para isso”, disse.
Até o cancelamento dos voos, a operação era realizada através da parceria Twoflex e Gol. Como a Azul comprou a Two Flex, existe a expectativa da retomada visto que a Azul foi a primeira empresa a ter interesse de operar em Bagé e em Santana do Livramento, antes mesmo de ser consolidado através da parceria entre Gol Linhas Aéreas e Two Flex.
A Two Flex atende 39 destinos no Brasil, incluindo o itinerário entre Bagé e Porto Alegre.
Em busca de certificação
Além disso, o Aeroporto de Bagé continua trabalhando para obter a certificação que está sendo pleiteada, desde abril do ano passado, para receber aeronaves de porte maior, que comportam 70 pessoas em cada viagem. O trâmite é realizado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), diretamente na Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac), a partir da solicitação da empresa que irá operar na cidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br