MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Clori Peruzzo é nomeada membro do Conselho Estadual de Turismo do RS

Publicada em 05/09/2020
Clori Peruzzo é nomeada membro do Conselho Estadual de Turismo do RS | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Clori busca o desenvolvimento do turismo do Pampa Gaúcho

O turismo recebe mais uma boa notícia. Na sexta-feira, dia 4 de setembro, foi publicado pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, no Diário Oficial, os nomes que irão compor o Conselho de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul.

Na lista dos conselheiros nomeados para representar as diversas regiões do Rio Grande do Sul, está  Clori Izabel Giordani Peruzzo, que é fomentadora do enoturismo e atua na valorização da história e da cultura local como ferramentas de potencialização do turismo.  Clori terá, como suplente, Elizabeth Cristina Drumm, e, juntas, irão defender os interesses do Pampa Gaúcho. 
"Essa nomeação é importante e nos traz uma grande satisfação de podermos estar diretamente conectadas com as ações de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul. Por enquanto, devido à pandemia, a demanda é menor, mas sei que teremos muito trabalho e estamos prontas para contribuir", declarou Clori, que é presidente da Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur) para o biênio 2020-2021, tendo Elizabeth também ao seu lado, como vice-presidente.

O Conselho Estadual de Turismo (Conetur) é um órgão de caráter consultivo, propositivo, deliberativo e de assessoramento à Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS.  Deve estabelecer diretrizes, oferecer subsídios e contribuir para a implementação da política pública de turismo no Estado. Cabe ainda ao Conetur debater essas políticas, com participação democrática e controle social por meio de seus representantes.

O Conetur é formado por mais de 60 membros que representam o setor público, sociedade civil, Sistema S (Sebrae/RS, Sesi/RS. Sesc/RS, Senac/RS, Senar/RS e Senat), instituições de ensino superior e fóruns regionais do turismo.  O projeto de lei (PL) 226/2012 para a criação do Conetur foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado em outubro de 2012.  Por lei, o Conselho deve realizar quatro reuniões por ano.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br