MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

DJ de Pinheiro Machado estreia videoclipe neste sábado

Em 05/09/2020 às 09:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

DJ de Pinheiro Machado estreia videoclipe neste sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Drink Diferente será primeiro trabalho autoral de Alline - Gezer Tavares/Especial JM

Alline Martins de Oliveira, conhecida como DJ Martins, de 25 anos, vem ganhando, desde 2019, mais espaços nas casas de festas de Pinheiro Machado e região. Com a pandemia, as baladas tiveram que ser canceladas; porém, a situação não foi empecilho para a artista, que lançará, neste sábado, dia 5, um novo trabalho, com direito a videoclipe: Drink Diferente, que conta com participação especial do cantor Lipe Carvalho.

A origem da artista

Alline conta que possui laços com a música desde pequena, visto que praticamente toda a família paterna é composta por músicos. “Nunca havia encontrado uma área musical em que me encaixasse, sempre levei como hobby. Depois, com o passar dos anos, esse traço foi se apagando, e nunca pensei em ter uma vida ou até mesmo carreira musical”, destaca. Porém, foi no mundo das festas que Alline se encontrou. Inicialmente, deu os primeiros passos em aniversários, formaturas e inaugurações. Quando foi tocar na primeira balada profissional, aderiu ao nome artístico de DJ Martins.

Após cerca de um ano trabalhando em festas, apenas como DJ Martins, numa conversa com amigos, surgiu a ideia de ampliar os horizontes. Foi então que surgiu o projeto La Hora de Funk. Para isso, Alline teve que dar o segundo passo, que foi investir em equipamentos, tanto para tocar quanto para o grupo de dança (La Hora de Funk). A proposta do grupo é levar, além do que os Djs tradicionais já fazem, apresentar danças e promover interações com o público, com efeitos especiais e brindes. “Não apenas ‘tocar’, mas levar alegria e amor e sentir de volta o que estamos fazendo em cima do palco, pois tudo é feito com muito amor”, contextualiza.

Em 2019, ano do lançamento, o La Hora de Funk foi atração principal da Fejupa, em Pedras Altas. “Digo que fomos a atração principal, pois o público nos esperou até o amanhecer para ver o nosso primeiro show. A partir dali foram só alegrias, as pessoas nos tratavam com muito amor, carinho, respeito como artistas de verdade. Acho que, por sermos pessoas simples e conhecidas, isso se tornou mais fácil”, destaca.

Adaptação à pandemia

Com a pandemia, obviamente, o projeto sofreu prejuízos, justamente num período em que estava ganhando popularidade. Inclusive, já tinha marcada apresentação no Uruguai. Para não ficar parada, Alline afirma que buscou a inovação. E assim, com ajuda da produtora, decidiu cantar uma música autoral. “Inicialmente, o objetivo seria lançar apenas quando a pandemia acabasse para que, quando voltassem os eventos, pudéssemos estar com um trabalho diferente. Através da produtora, tivemos contato com um dos grandes artistas e cantores do nosso Estado, o Lipe Carvalho. Através dele, surgiu a composição da música Drink Diferente, um som totalmente diferente do que estávamos acostumados a levar ao nosso público, mas como eu sempre falo, a ideia é sempre inovar”, afirma.

E depois, surgiu o videoclipe, gravado em maio de 2020, em Pinheiro Machado, no Gaya Park. “Nunca havia pensado em cantar, mas, hoje, pensando de forma mais profissional, vejo que tivemos que mudar. Talvez a pandemia tenha me mostrado um novo método de trabalho e de pensar. O receio ainda existe de cantar, estar em frente as câmeras, mas com novos métodos de trabalho ele está sendo domado”, contextualiza.

Sobre lançar o trabalho na região, Alline reconhece que não é fácil. Porém, afirma que o único modo é lutar por si. “Para profissionais desta área, e principalmente por sermos mulheres, há muitas dificuldades, e, até mesmo, preconceitos. Infelizmente, o mundo musical em nossa região é desvalorizado. Somos os únicos a ter um projeto completo de apresentações de djs e dançarinos e, mesmo assim, são difíceis as portas se abrirem. Porém, mesmo com esse pouco tempo de projeto, vejo, sim, que é uma atividade prazerosa. Ainda vou realizar todas minhas ideias, seja na área musical ou seja no Projeto La Hora de Funk”, conclui. Nas redes sociais, o contato de Alline é o seguinte: djmartinsoficial (Facebook); @djmartinsoficial (Instagram) e Djmartins (YouTube).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br