MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Novo delegado de Dom Pedrito assume em meio à grande ação policial na cidade

Publicada em 05/09/2020
Novo delegado de Dom Pedrito assume em meio à grande ação policial na cidade | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Guilherme Fagundes Nunes foi nomeado para o cargo nesta semana

Guilherme Fagundes Nunes, de 36 anos, egresso do curso de Direito da Urcamp, foi nomeado, na quarta-feira, dia 2, como delegado da Polícia Civil para atuar na Delegacia de Dom Pedrito. O 47º Curso de Formação de Polícia Civil do Rio Grande do Sul iniciou no dia 6 de março foi concluído nesta semana, com a nomeação dos profissionais e posterior designação da atuação de cada um.

O novo titular da Delegacia de Capital da Paz se apresentou na quinta-feira para o delegado regional de Polícia Civil, Luis Eduardo Benites, e já participou da organização da mega operação Sicário, que foi desencadeada na sexta-feira. Na coletiva de imprensa sobre o trabalho a Polícia Civil, o novo delegado disse estar muito feliz em assumir já com este trabalho. “Já conhecia os delegados da região. O delegado André, que estava à frente da delegacia, fez um excelente trabalho de investigação, culminando com esta grande operação de hoje (sexta-feira)”, explicou.

Nunes ressalta que se formou na Urcamp em março de 2011. “Fiz uma pós-graduação em Direito Constitucional depois. Sou natural de Bagé, toda minha família é da Rainha da Fronteira”, contou. Anteriormente, o delegado trabalhou como assessor de juiz de direito na 2ª Vara Criminal do Fórum de Bagé, ao longo dos últimos cinco anos. Antes, assessorou no Tribunal de Justiça, uma desembargadora, também da Câmara Criminal. “Eu recebia as representações dos delegados e examinava junto com os juízes e isto me despertou a vontade de ser delegado. Me inscrevi quando abriu o concurso em 2018. Teve sete fases nestes dois anos e, em 2020, fizemos o curso de formação profissional, de 6 de março até 28 de agosto”, ressaltou.

Novos projetos

Desde 2017, Dom Pedrito não tinha delegado titular. Agora, Nunes chega para contribuir com os trabalhos de investigação. “Já conhecia bastante as situações do município, sei da carência que tem de um delegado, sei também dos altos índices de criminalidade, mas a minha ideia é contribuir, junto aos demais órgãos de segurança, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Susepe, proposta de contribuir de maneira efetiva na diminuição dos números. Estudamos bastante, no curso, inteligência e investigação, sei que temos uma equipe bem importante, policiais civis renomados, estou chegando para isso, contribuir”, explicou.

Sobre o tráfico de drogas, cujo índice é considerado alto na cidade, o delegado destaca que, primeiro, ele tem que ver todas investigações que estão em andamento. “Trabalhar em colaboração com outros delegados, troca de informações, dar sequência ao trabalho do delegado André, bater nas questões de organização criminosa e lavagem de dinheiro. Além de chegar e ficar a par de tudo e somar, com tempo esperamos que o resultado apareça”, finalizou.

BOX

Delegados em atuação na região

A 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, localizada em Bagé, conta, hoje, com seis delegados de polícia, incluindo o Delegado Regional, Luis Eduardo Benites.

Em Bagé, à frente da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), está o delegado Cristiano Ritta, que também é responsável pela Delegacia de Candiota.

A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) é coordenada pelo por André de Mattos Mendes, que agora deixa a Delegacia de Dom Pedrito.

A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) tem a delegada Daniela Barbosa de Borba, que também é titular do 1º Distrito Policial.

A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) tem a Delegada Cárem do Nascimento como sua titular.

E o Segundo Distrito Policial conta com a delegada Carolina Terres, que também está a frente da Delegacia de Pinheiro Machado.

A DP de São Gabriel tem o delegado José Soares de Bastos, que também coordena a Delegacia de Lavras do Sul e a de Vila Nova do Sul. 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br