MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ministério da Infraestrutura aprova Plano de Outorga para concessão do Aeroporto de Bagé

Publicada em 06/09/2020
Ministério da Infraestrutura aprova Plano de Outorga para concessão do Aeroporto de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Leilão deve ocorrer no primeiro semestre de 2021

Mais uma etapa para o processo de concessão do Aeroporto de Bagé, Comandante Gustavo Kraemer, teve andamento. O Ministério da Infraestrutura aprovou e publicou a Portaria referente aos Planos de Outorga Específicos (POE) para exploração dos  terminais.

O Comandante Kraemer integra o bloco Sul, juntamente com os aeroportos de Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Bacacheri em Curitiba, no Paraná, Navegantes e Joinville, em Santa Catarina, e Pelotas e Uruguaiana, no RS.

Conforme informações do Ministério, o processo de concessão está, atualmente, em análise no Tribunal de Contas da União (TCU) e, até o final deste ano, deverá ser lançado o edital. O leilão está previsto para o primeiro trimestre de 2021.  Através de nota, o órgão salientou que o conjunto dos aeroportos do Bloco Sul deve receber, ao longo dos próximos anos, quase R$ 3 bilhões em investimentos privados.

A sexta Rodada de Concessões Aeroportuárias vinculadas ao Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) já cumpriu várias etapas. Em maio, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou a intenção de realizar, até o dia 21 de março de 2021, a oferta dos 22 aeroportos, hoje administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), agrupados em três blocos regionais:  Bloco Sul, Norte e Central do Brasil.

A consulta pública da sexta rodada de concessão de aeroportos, segunda etapa do processo, foi concluída em abril. O projeto aguarda, agora, avaliação do TCU, na fase que antecede o lançamento do edital de leilão. Mantendo os cronogramas iniciais do PPI, no início do ano, o governo federal projetava realizar os certames no último trimestre de 2020.
A fase de estudos é a primeira etapa do processo de concessão. No final do ano passado, o Ministério da Infraestrutura divulgou as empresas autorizadas a apresentarem projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos que devem subsidiar a modelagem da concessão dos aeroportos. O procedimento, porém, também está sob análise do TCU.
O Tribunal apura denúncia de irregularidades nos procedimento levados à efeito no âmbito do chamamento público de estudos que tinha por objeto elaboração de projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos, para subsidiar a modelagem da sexta rodada

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br