MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de Notícias

Publicada em 08/09/2020

Sesc
Um momento de dificuldade em que as carências de diversas pessoas ficam mais evidentes é também um momento de repensar o que pode ser feito para ajudar o próximo. Durante a pandemia, muitos estão buscando formas de amparar quem está passando por dificuldades. Para capacitar quem está interessado no tema, o Sesc/RS lançou o Curso On-line de Preparação para o Voluntariado. As inscrições ainda não estão abertas, mas registros de interesse podem ser feitos pelo site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/voluntariado por R$ 10 para quem tiver o Cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários ou para idosos e R$ 20 para o público em geral.

Para o mês de setembro, estão previstas turmas nos dias 23 e 24, ministradas por assistentes sociais de Santa Maria, e 29 e 30, ministradas por assistentes sociais de Porto Alegre e Rio Grande. Até dezembro, serão realizadas capacitações também com equipes de Cachoeira do Sul, Ijuí, Lajeado e Erechim para incentivar ainda mais pessoas a contribuírem com seu tempo, carinho e recursos para quem mais precisa. A atividade tem como objetivo habilitar indivíduos para a atuação em instituições sociais, bem como articular relações entre voluntários e entidades sociais a fim de direcionar à prática do trabalho e fortalecer esta rede de solidariedade.

Em um ambiente totalmente virtual, as aulas contemplam conteúdos como Conceito e História do Voluntariado, Princípios do Voluntariado, Direito e Responsabilidades do Voluntário e Formas para Realizar Voluntariado. Durante o curso, os participantes serão encaminhados para ações remotas de ajuda ao próximo e, depois do curso, estarão aptos a participar de iniciativas do Programa Sesc de Voluntariado nas cidades de origem das capacitações. 

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br