ANO: 26 | Nº: 6590
08/09/2020 Segurança

Morre professor e ex-vereador Maurício Campos

Foto: Divulgação

Campos tinha 82 anos
Campos tinha 82 anos

Morreu, na manhã do feriado de 7 de setembro, aos 82 anos, o professor Maurício Proença de Campos.

Segundo seu filho, o jornalista Maurício Campos, ele foi seminarista salesiano, se formou em Filosofia, Pedagogia e Letras. Professor da Escola Anchieta e Colégio Dom Bosco em Porto Alegre, veio para região e foi diretor e docente da Escola de Minas do Camaquã.

Após, veio para Bagé, em 1972, e concorreu, pelo MDB, pela primeira vez a vereador, ficando na primeira suplência e se elegendo em 1982, para o mandado de 1983-1988. Foi Presidente da Câmara de Vereadores neste período. Também em 1988, concorreu à reeleição e, então, foi chamado para ser secretário da Educação, no governo de Luis  Kalil. Depois, no Governo do Estado, de Antônio Brito, foi coordenador de Educação, e, de 1996 a 2000, foi secretário adjunto de Planejamento, governo municipal de Carlos Sá Azambuja.

Campos também foi diretor do Justino Quintana, professor estadual, coordenador do Colégio Auxiliadora e professor do Geteco (Escola Antenor Gonçalves Pereira).

Em 2002, concorreu para Deputado Federal. Foi filiado ao MDB, PFL e ao PSDB. Ele foi sepultado, ontem, às 17h, no Cemitério da Santa Casa de Caridade de Bagé. Era viúvo e deixa os filhos Luciana e Maurício.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...