MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aapecan Bagé realiza sorteio de Kit Farroupilha

Publicada em 09/09/2020
Aapecan Bagé realiza sorteio de Kit Farroupilha | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A Unidade Bagé da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer sorteará, no dia 30 de setembro, pela Loteria Federal, uma cesta com acessórios, batizado Kit Farroupilha, para o preparo do tradicional chimarrão. O valor da rifa é de R$ 5 e dá direito a dez números. Interessados devem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (53) 3241-9929 ou diretamente na sede da Aapecan (rua Breno Ferrando, nº 2.325, bairro Mascarenhas de Moraes).

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o desfile do dia 20 de setembro, ápice da Semana Farroupilha, um dos eventos mais concorridos em Bagé, foi suspenso no Município. Como no ano passado, a Aapecan deveria estar presente no desfile junto a cavaleiras, de diversos piquetes, que carregariam a bandeira da Instituição e os lenços rosas alusivos aos cuidados e prevenção ao Câncer de Mama. Sem desfile e para não deixar a data passar em branco, a equipe da Unidade Bagé da Aapecan decidiu preparar o sorteio de um kit, composto por cuia e bomba personalizadas com o “logo” da Aapecan, um porta-chá, um porta-erva, dois guardanapos feitos artesanalmente, um protetor de alimentos de tule e um quilo de erva-mate.

Unidade local

Aapecan está presente em Bagé desde julho de 2010. Nestes dez anos, já cadastrou 823 famílias. São mais de 170 usuários ativos dos nove municípios cobertos pela entidade. Além de Bagé, a Unidade oferece serviços em Dom Pedrito, Aceguá, Hulha Negra, Candiota, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Lavras do Sul e Santana do
Livramento.

Unidade disponibiliza atendimentos nas áreas do Serviço Social, Psicologia e assessoria jurídica, além de benefícios como fraldas geriátricas, kits, dietas e suplementos alimentares, concedidos de acordo com a avaliação da equipe técnica. Antes da pandemia do novo Coronavírus, a equipe também oferecia grupos de apoio, atendimento presencial mensal em Dom Pedrito, Pinheiro Machado, Hulha Negra e Candiota, terapias de Reiki e conta com um brechó para levantar recursos.

partir de fevereiro de 2018 a Unidade Bagé passou a funcionar em sede própria. Mais de 60% dos recursos para aquisição do imóvel foram levantados pelo projeto Troco do Bem, em parceria com o Supermercados Nicolini.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br