MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Greve dos Correios perde força em Bagé

Publicada em 09/09/2020
Greve dos Correios perde força em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Agências permanecem em funcionamento durante a paralisação

 

A greve dos funcionários dos Correios, deflagrada no dia 17 de agosto, perdeu forças em Bagé, após 22 dias. O  Sindicato dos Trabalhadores de Correios (Sintec-RS) registra a manutenção de paralisação por apenas dois profissionais no município. A mobilização iniciou em protesto contra a retirada de direitos, a privatização da empresa e a ausência de medidas para proteger os empregados durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme o diretor do Sintect, da região Sul, Emerson Saes, mesmo com a diminuição de servidores parados no município, a greve se mantém no restante do país e, com isso, os itens entregues pelos Correios, segundo ele, não chegam nos locais. O dissídio da categoria, de acordo com Saes, está sendo mediado através do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Os Correios já haviam anunciado, no final de agosto, que entraram com dissídio coletivo de greve no TST, por não ter havido acordo com as entidades que representam os funcionários.. Segundo o sindicalista, o Tribunal ainda não marcou data para mediar a negociação pelo reajuste de salário dos empregados.

De acordo com os Correios, desde julho, são realizadas tentativas de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), com as entidades que representam os empregados. A estatal informou que os salários dos empregados seguem resguardados e os trabalhadores continuam tendo acesso, por exemplo, ao benefício auxílio-creche e ao tíquete refeição e alimentação, em quantidades adequadas aos dias úteis no mês, de acordo com a jornada de cada trabalhador.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br