MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé contará com voos de balão em 2021

Publicada em 10/09/2020
Bagé contará com voos de balão em 2021 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atração pretende fomentar turismo de aventura

A pandemia alterou os planos da agência de turismo e produtora de eventos NOAR Operadora de realizar o “Festival de Balonismo do Pampa”, neste ano de 2020. Mas a empresa já deu início à mobilização das ações para 2021, anunciando a realização do “Festival de Balonismo do Pampa” para o mês de maio.
Acreditando no potencial turístico da região, a NOAR está inserida no projeto “Caminhos do Pampa Gaúcho", desenvolvido pelo Sebrae, e é associada da Associação Pampa Gaúcho de Turismo, que visam tornar a região do Pampa um forte destino turístico com produtos e serviços que fomentem, além do turismo, a cultura, o esporte e lazer, a preservação do bioma pampa, valorização do patrimônio arquitetônico, cultural e histórico.
E nesse novo momento de cuidados e distanciamento, a empresa busca oferecer os serviços com segurança e sem aglomerações, buscando contato com a natureza, investindo em um turismo consciente onde as novas experiências serão de contemplação e o ecoturismo, através do turismo de aventura e turismo rural.
Com essa premissa, a empresa oferece uma experiência personalizada para Bagé e toda região do Pampa: voos turísticos de balão. "Estaremos com equipamentos fixos na cidade, que será operado por pilotos devidamente legalizados junto à Agência Nacional de Aviação (ANAC), ofertando uma experiência de liberdade que se encontra em cada experiência proporcionada pelo turismo de aventura", destaca Eliane Pacheco.
Os voos estarão disponíveis no outono, nos meses de março, abril e maio, nas modalidades exclusivo, em grupo (com cestos adaptados ao distanciamento e fornecimento de EPIs), voo nas cidades da região e promocional. Além disso, também abre a possibilidade de atuar junto a pousadas, vinícolas, olivais que tenham interesse, já que traz a oportunidade dos visitantes interagirem com as paisagens do Pampa, com a natureza, de uma forma diferenciada e única. Outra possibilidade é a participação da equipe de resgate de balão, uma aventura de busca ao balão após sua decolagem, voo e pouso.
A agência tem sede em Bagé e Aceguá, onde atende, também, o público uruguaio na esquina cultural “La Vuelta”, um parador que funcionará, já este ano, em parceria com a cervejaria artesanal Doble Chapa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br