MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Carlos Gomes requer urgência para projeto que insere região na Zona Franca da Uva e do Vinho

Publicada em 10/09/2020
Carlos Gomes requer urgência para projeto que insere região na Zona Franca da Uva e do Vinho | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta assinada pelo deputado federal contempla Bagé e Dom Pedrito

O deputado federal Carlos Gomes, do Republicanos gaúcho, apresentou requerimento de regime de urgência para a votação do projeto de lei que cria a Zona Franca da Uva e do Vinho no Rio Grande do Sul. O pedido é assinado por 25 parlamentares de diferentes partidos.
O projeto apresentado por Gomes tem, como relator, na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço da Câmara, o deputado Amaro Neto, do Republicanos do Espírito Santo. A proposta, porém, aguarda parecer desde outubro do ano passado. Aprovado pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, o texto propõe que os vinhos, sucos de uva e espumantes produzidos em todo o território nacional e comercializados dentro da área da Zona Franca fiquem isentos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição ao Financiamento da Seguridade Social (Cofins).
Pela proposta, a Zona Franca da Uva e do Vinho abrange os territórios dos municípios de Bagé, Bento Gonçalves, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Antônio Prado, Boa Vista do Sul, Canela, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Dom Pedrito, Encruzilhada do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Gramado, Guaporé, Ipê, Nova Pádua, Nova Petrópolis, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Salvador do Sul, Santa Tereza, Santana do Livramento, São Marcos, São Valentim do Sul, Veranópolis e Vila Flores.
A avaliação da matéria na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços não encerra a tramitação. A proposta ainda deve ser avaliada pela Comissão de Finanças e Tributação e pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. O requerimento de urgência, na prática, pode acelerar o processo.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br