MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Caminho da Luz lança duas mobilizações para incentivar colaborações

Publicada em 11/09/2020
Caminho da Luz lança duas mobilizações para incentivar colaborações | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sem realizar o tradicional Pedágio Farroupilha, em função da pandemia, entidade criou alternativas para angariar recursos

Duas mobilizações comunitárias foram lançadas, na quinta-feira, dia 10, para incentivar a comunidade a colaborar com o Caminho da Luz. Tendo em vista que a instituição optou por não realizar o Pedágio Farroupilha, evento tradicional no mês de setembro para arrecadar recursos visando ao custeio das despesas de final de ano, duas alternativas surgiram. A primeira será uma ação intensiva do telemarketing da instituição. E outra será a realização de uma vaquinha virtual.
O presidente do Caminho da Luz, Ruibar Freitas, explica que as ações são necessárias porque, com a retomada das atividades, as despesas da entidade aumentaram. "O pedágio é uma alternativa para auxiliar nas despesas de final de ano da nossa instituição. Entretanto, pensando na segurança de nossa equipe e da população de Bagé, evitando formar qualquer tipo de aglomeração, decidimos pela realização de uma campanha alternativa", pondera Freitas.
Desde quinta-feira (10), a equipe de telemarketing irá solicitar um apoio extra até o encerramento da Semana da Criança, em 16 de outubro. O objetivo é compensar, em parte, a falta de recursos provenientes do Pedágio Farroupilha, com a sensibilização da comunidade que já colabora com a instituição. "Mesmo com a pandemia, nosso atendimento clínico não pode parar. Estamos com atividades nas oficinas e na Escola, com elaboração de tarefas e fornecimento de materiais para a elaboração dos trabalhos, principalmente das famílias dos nossos assistidos mais carentes", ressalta o presidente.

Despesas recorrentes
Entretanto, os materiais de trabalho, pedagógicos, as despesas de manutenção têm custo elevado. Além disso, é preciso ter condições de realizar o pagamento da folha dos funcionários. "Acreditamos que a ação do telemarketing pode trazer uma resposta positiva, até porque as pessoas estão acostumadas com o Pedágio e vão ter sensibilidade de entender que estamos cancelando o evento não porque os recursos estão abundantes, mas porque é preciso pensar na saúde de todos", pondera Freitas.

Vaquinha virtual
Reeditando uma iniciativa que deu certo no início deste ano, visando arrecadar recursos devido ao atraso de repasses do Município, o Caminho da Luz também vai realizar uma vaquinha virtual. Será mais uma forma de a população contribuir com o valor que puder colaborar, realizando uma espécie de "pedágio virtual". "Nossas atividades continuam, os atendimentos clínicos estão ocorrendo, obedecendo aos critérios de distanciamento estabelecidos pelos protocolos de saúde. Também precisamos fornecer equipamentos como máscaras e álcool gel para nossa equipe e o custo é elevado", enfatiza Freitas.
A intenção é divulgar nas redes sociais da instituição o novo modelo da vaquinha virtual. O presidente reforça que o atendimento das pessoas com deficiência é contínuo e que os recursos financeiros são fundamentais para a prestação dos atendimentos. "Pedimos que a população colabore, divulgue, compartilhe em suas redes sociais essa nossa nova campanha. Será um trabalho forte, massivo, visando atingir a uma grande parcela da população, porque nossos atendimentos não vão cessar", manifesta o presidente do Caminho da Luz.
As campanhas irão até o dia 16 de outubro, no encerramento da Semana da Criança. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail uebageense@gmail.com, pelos telefones (53) - 3240-3500 e 3242-4155 ou pelo Whatsapp (53) - 99703-8833.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br