MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Correios desloca servidores administrativos para atender demanda

Publicada em 11/09/2020
Correios desloca servidores administrativos para atender demanda | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atendimento ao público na agência central de Bagé funciona normalmente

Desde o início da greve geral dos funcionários dos Correios, deflagrada no dia 17 de agosto, a empresa está trabalhando para minimizar os impactos para a população. A greve perdeu forças em Bagé e o Sindicato dos Trabalhadores de Correios (Sintec-RS) registra poucos trabalhadores paralisados. Conforme os Correios, na Rainha da Fronteira, foram realizados mutirões nos últimos finais de semana e estão previstas novas ações aos finais de semana, enquanto houver necessidade.

Entre as ações efetivadas pela empresa devido à paralisação parcial de empregados, os Correios colocaram em prática o Plano de Continuidade de Negócios. Estão sendo promovidas ações como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões.

Por isso, a empresa informa que  os moradores da cidade devem aguardar a entrega de cartas e encomendas em suas residências. Somente quem receber a orientação dos Correios para retirada de objetos é que deve se dirigir a uma unidade da empresa.

Os Correios informam, ainda, que o atendimento ao público na agência central de Bagé (Avenida General Osório, nº 1.251) está funcionando com horário alterado: das 9h às 12h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira. Na agência Fronteira (Avenida Sete de Setembro, nº 1.342, Centro), o atendimento ocorre das 9h às 18h.

Os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam disponíveis. As postagens com hora marcada permanecem temporariamente suspensas – medida em vigor desde o anúncio da pandemia.

Para informações, os clientes podem entrar em contato pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 0100 ou pelo endereço http://www.correios.com.br/fale-com-os-correios

Sobre as negociações

A paralisação  dos funcionários ocorreu, conforme o Sintec-RS, em protesto contra a retirada de direitos, a privatização da empresa e a ausência de medidas para proteger os empregados durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os Correios informaram que, desde março, estão adotando,diversas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores, em função da pandemia. Entre as providências tomadas, está a autorização para empregados classificados em grupos de risco realizarem trabalho remoto, inclusive na área operacional.

Os Correios aguardam o julgamento do Dissídio Coletivo de Greve pelo Tribunal Superior do Trabalho e esperam o fim deste impasse. A empresa ainda ressalta que tem preservado empregos, salários e todos os direitos previstos na CLT, bem como outros benefícios.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br