MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura prepara projeto para apresentar ao IPHAE e finalizar asfaltamento da Osório

Publicada em 11/09/2020
Prefeitura prepara projeto para apresentar ao IPHAE e finalizar asfaltamento da Osório | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Obra está parada, aguardando liberação dos órgãos de preservação do patrimônio

A continuidade e finalização do asfaltamento da avenida General Osório depende da conclusão de um projeto de intervenção asfáltica que contempla ciclovias, rotatória e sinalização turística no trecho. O documento prevendo tais ações está sendo desenvolvido pelo arquiteto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Ramiro Kalil, e deve ser apreciado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental do Município de Bagé (Compreb) e encaminhado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul (Iphae).

A obra iniciou no dia 19 de agosto e, em seguida, precisou ser paralisada. O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPE) recomendou que a obra fosse interrompida até que os órgãos de fiscalização e preservação do patrimônio liberassem o trabalho. O município acatou a recomendação e pausou o serviço.

A Prefeitura chegou a asfaltar algumas vias da avenida, mas o projeto compreende, também, as quadras que vão da rua Coronel Pedroso, próxima do Cemitério da Santa Casa de Bagé, até a rua Carlos Mangabeira, no centro da cidade. Apenas a quadra da praça Gaspar Silveira Martins não receberá asfalto, permanecendo com o calçamento de paralelepípedos.

De acordo com Kalil, o projeto está sendo construído baseado no Plano de Mobilidade Urbana, com o objetivo melhorar a infraestrutura de trânsito da cidade. O documento deve contemplar a mobilidade viária, turística e cicloviária. Ele explica que, além do asfalto, deve ser instalada uma rótula entre a Rua Angélica Jardim e General Osório.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br