MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Juvenil jalde-negro quer volta dos treinamentos

Publicada em 12/09/2020
Juvenil jalde-negro quer volta dos treinamentos | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abelhão mira realização da Copa Safergs

Com o cancelamento do futebol profissional e dos veteranos, a única alternativa para ver futebol, em Bagé, seria com a categoria de base. Resta saber se, até o final do ano, alguma competição, possivelmente a nível regional, será viável. Se depender do departamento juvenil do Grêmio Esportivo Bagé, as atividades poderão ser retomadas em breve. Ao menos é isso que busca o técnico Totonho Padilha.

No que se refere ao poder público, basta apenas que o clube tenha um protocolo e assine um termo de responsabilidade, se comprometendo a cumprir uma série de requisitos sanitários. Com isso, os juvenis estariam aptos a treinar. Vale lembrar que, se Divisão de Acesso tivesse retornado, o prefeito Divaldo Lara tinha dado aval positivo para que Bagé e Guarany voltassem com os treinamentos. Inclusive, o Guarany tinha até montado um protocolo para conduzir o dia a dia no clube.

A preocupação de Totonho gira em torno do risco que há para que a categoria de base fique parada, o que de fato, causaria uma desmobilização total para incentivo ao esporte. Inclusive, outro tema que também é alvo de debate, inclusive com reportagem já feita pelo Jornal MINUANO, diz respeito ao desenvolvimento de atletas. Na sub-17, por exemplo, nascidos em 2003 subirão para a categoria seguinte, em 2021, sem ao menos ter tido experiência em competições de nível estadual, o que traz reflexos diretos para formação do atleta.

Desde a metade de março, não há treinamentos no clube que, na época, se preparava para o Gauchão, certame que sequer começou e não será realizado, em 2020, pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Se o Gauchão juvenil não ocorrer, alguns profissionais que trabalham com categoria de base pleiteiam é a realização da Copa Safergs, que tem status regional.

Organizado pelo Sindicato dos Árbitros Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul (Safergs), o campeonato conta com participação de equipes de Pelotas, Canguçu, Capão do Leão, Rio Grande, Bagé, Dom Pedrito, Candiota e demais municípios próximos. Então, para isso, seria necessário que todas as cidades que tivessem times envolvidos apresentassem condições sanitárias para se praticar futebol. A tendência é que este tema tenha um desfecho nos próximos dias.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br