MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Liberados R$ 14,8 milhões para compra de produtos da agricultura familiar

Publicada em 12/09/2020

Assinado pelo governador Eduardo Leite e pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, nesta sexta-feira, no Palácio Piratini, o termo de adesão do Rio Grande do Sul ao Programa de Aquisição de Alimentos (PPA) oficializou a liberação de mais R$ 14,8 milhões para compra de produtos da agricultura familiar, com dispensa de licitação, e doação a famílias gaúchas em situação de vulnerabilidade.

Com a parceria, 40 cooperativas gaúchas, 2,9 mil agricultores familiares e 105 municípios serão atendidos com a compra de quase 5 mil toneladas de alimentos adquiridos, que serão repassados para quase 300 mil pessoas. "É o legítimo programa do ganha-ganha, porque teremos a oportunidade de promover alimentação com alimentos de qualidade aos mais vulneráveis e, por outro lado, vamos incentivar e apoiar a nossa agricultura familiar, que também tem sentido o impacto na sua produção e que, com isso, terá garantia de compra. Assim, ganhamos todos nós, gaúchos, porque tudo isso faz girar a economia e reduz as desigualdades", destacou o governador.

No Rio Grande do Sul, o Estado e os municípios executam a modalidade de compra com doação simultânea, em que compram de agricultores individuais sem licitação, e também por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que contrata os projetos de cooperativas, associações ou organizações produtivas.

Segundo o ministro, houve aumento no repasse ao PPA pelo governo federal por conta da pandemia, de forma a contribuir para o enfrentamento dos impactos econômicos e sociais sofridos pela população. "Este é um momento muito importante que estamos vivendo, porque aumentamos o valor e este dinheiro já foi liberado. Tenho certeza que vai ajudar muito os nossos produtores familiares ao longo deste segundo semestre, para que deem continuidade às suas atividades mesmo nesses tempos difíceis", afirmou o ministro Onyx Lorenzoni.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br