MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé está há 10 semanas com bandeira laranja no modelo de distanciamento controlado

Publicada em 14/09/2020
Bagé está há 10 semanas com bandeira laranja no modelo de distanciamento controlado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Na sexta-feira, foi divulgada o mapa preliminar da 19ª rodada do distanciamento social do governo do Estado e Bagé foi classificada, novamente, com a bandeira laranja. A classificação tem sido uma constante para o município há 10 rodadas. Desde a nona atualização, a região é indicada como bandeira laranja. Da primeira a oitava rodadas, a região estava classificada com baixo risco de contaminação, em bandeira amarela.
Na última atualização, na noite de sexta-feira, Bagé registrava 856 casos confirmados de Covid-19, 759 já recuperados, 79 em isolamento domiciliar e 10 óbitos.
O modelo foi criado em maio, construído com base em critérios de saúde e de atividade econômica através de um sistema de bandeiras, com protocolos obrigatórios e critérios específicos a serem seguidos pelos diferentes setores econômicos.
O Rio Grande do Sul foi dividido em regiões, que são analisadas considerando a velocidade de propagação da Covid-19 e a capacidade de atendimento do sistema de saúde. No total, 11 indicadores (como número de novos casos, óbitos e leitos de UTI disponíveis, dentre outros) determinam a classificação das bandeiras da região.
Conforme o grau de risco em saúde, cada região recebe uma bandeira nas cores amarela, laranja, vermelha ou preta. O monitoramento é semanal, e a divulgação das bandeiras ocorre aos sábados, com validade a partir da segunda-feira seguinte. Os protocolos obrigatórios devem ser respeitados em todas as bandeiras. Além disso, cada setor econômico tem critérios específicos que variam de acordo com a bandeira.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br