ANO: 26 | Nº: 6590
14/09/2020 Fogo cruzado

Sonia Leite anuncia que não vai mais disputar cargos eletivos

Foto: Divulgação

Vereadora não será candidata a vice-prefeita
Vereadora não será candidata a vice-prefeita

Os Progressistas deliberam pelo apoio ao projeto de reeleição do prefeito de Bagé, Divaldo Lara, pelo PTB, em convenção realizada na sexta-feira. Durante o ato que marcou a homologação de candidaturas do partido ao Legislativo, a presidente do partido revelou, porém, que não vai compor a chapa majoritária. Cotada para a candidatura de vice-prefeita, a vereadora Sonia Leite surpreendeu ao anunciar que seu nome não está mais disponível para a disputa de cargos eletivos. “Tenho consciência do legado que irei deixar ao me afastar da política”, salienta.
Quando foi reeleita, em 2016, Sonia já considerava a possibilidade de não disputar novas eleições. Durante a convenção do Progressistas, em discurso direcionado ao marido, Adão Leite, a vereadora explicou que precisa dedicar atenção maior à família. “Ele me motiva e me incentiva. É meu fã número um. Tudo o que eu faço, ele aplaude, e é por que ele confia em mim. Sabe que eu procuro não errar. Sabe que, na política, não vou me perder. Sabe que a esposa, a mãe e a política tem a mesma posição em tudo o que pensa. Agora, preciso dar atenção a quem há 54 anos está do meu lado, aos filhos e netos”, pontuou.
Com uma trajetória ligada a projetos sociais, Sonia formalizou filiação ao Progressistas em 1996. Foi eleita vereadora, pela legenda, em cinco eleições. Disputou a Prefeitura de Bagé, em 2004, conquistando 24,75% dos votos válidos. “Sentirei, com certeza, muita falta deste contato permanente com as pessoas. Sentirei falta da tribuna, que em cinco mandatos foi o espaço onde defendi meus projetos e minhas lutas, e sentirei falta dos meus colegas vereadores, que sempre me respeitaram e juntos aprendemos que é possível o embate político em prol de uma cidade”, disse.
O convite para a composição da coligação majoritária partiu do Divaldo, que reiterou pedido para que Sonia auxilie na campanha. “Foi e continuará sendo a maior e melhor vereadora deste parlamento. Sinto enorme respeito e admiração pela trajetória da Sonia. Disse, publicamente, que seria minha vice, pela sua história de vida”, enfatizou o petebista. O PTB, agora, pode indicar o vice. E o nome cotado é o do médico Mario Mena Kalil.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...