MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Sonia Leite anuncia que não vai mais disputar cargos eletivos

Publicada em 14/09/2020
Sonia Leite anuncia que não vai mais disputar cargos eletivos | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vereadora não será candidata a vice-prefeita

Os Progressistas deliberam pelo apoio ao projeto de reeleição do prefeito de Bagé, Divaldo Lara, pelo PTB, em convenção realizada na sexta-feira. Durante o ato que marcou a homologação de candidaturas do partido ao Legislativo, a presidente do partido revelou, porém, que não vai compor a chapa majoritária. Cotada para a candidatura de vice-prefeita, a vereadora Sonia Leite surpreendeu ao anunciar que seu nome não está mais disponível para a disputa de cargos eletivos. “Tenho consciência do legado que irei deixar ao me afastar da política”, salienta.
Quando foi reeleita, em 2016, Sonia já considerava a possibilidade de não disputar novas eleições. Durante a convenção do Progressistas, em discurso direcionado ao marido, Adão Leite, a vereadora explicou que precisa dedicar atenção maior à família. “Ele me motiva e me incentiva. É meu fã número um. Tudo o que eu faço, ele aplaude, e é por que ele confia em mim. Sabe que eu procuro não errar. Sabe que, na política, não vou me perder. Sabe que a esposa, a mãe e a política tem a mesma posição em tudo o que pensa. Agora, preciso dar atenção a quem há 54 anos está do meu lado, aos filhos e netos”, pontuou.
Com uma trajetória ligada a projetos sociais, Sonia formalizou filiação ao Progressistas em 1996. Foi eleita vereadora, pela legenda, em cinco eleições. Disputou a Prefeitura de Bagé, em 2004, conquistando 24,75% dos votos válidos. “Sentirei, com certeza, muita falta deste contato permanente com as pessoas. Sentirei falta da tribuna, que em cinco mandatos foi o espaço onde defendi meus projetos e minhas lutas, e sentirei falta dos meus colegas vereadores, que sempre me respeitaram e juntos aprendemos que é possível o embate político em prol de uma cidade”, disse.
O convite para a composição da coligação majoritária partiu do Divaldo, que reiterou pedido para que Sonia auxilie na campanha. “Foi e continuará sendo a maior e melhor vereadora deste parlamento. Sinto enorme respeito e admiração pela trajetória da Sonia. Disse, publicamente, que seria minha vice, pela sua história de vida”, enfatizou o petebista. O PTB, agora, pode indicar o vice. E o nome cotado é o do médico Mario Mena Kalil.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br