MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Telas de alunos da rede estadual de ensino participam de exposição

Publicada em 14/09/2020
Telas de alunos da rede estadual de ensino participam de exposição | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Telas ficaram disponíveis para visitação

Cerca de 26 telas produzidas por alunos da rede estadual de ensino, participaram, nesta segunda-feira, de uma exposição física na  13ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE). A mostra faz parte do projeto “Nossas Façanhas na arte”, que tem como objetivo desenvolver as habilidades artísticas e culturais dos alunos em tempo de pandemia. O projeto, denominado a "Arte nos aproxima”, expôs as peças no pátio e na frente da CRE. Estudantes de escolas de Bagé, Hulha Negra, Dom Pedrito e Caçapava do Sul participaram da mostra.

Conforme a titular da 13ª CRE, Miriele Barbosa Rodrigues, cada quadro representa uma escola estadual da região. Ela explica que foram convidados alguns artistas locais para escolher as três telas com mais destaque, para serem publicadas na página oficial no Facebook da 13ª CRE até o dia 16 de setembro, onde poderão receber curtidas para escolha da que mais se destaca na região.

As telas apresentadas representam  o pampa em tempos de isolamento social e foram feitas com diferentes técnicas, como giz, colagem, sucata e gesso. “O objetivo do projeto é desenvolver habilidades dos nossos alunos e resgatar a leveza da escola”,  disse.

Segmentos

De acordo com a coordenadora, os dois segmentos restantes do projeto ”Nossas façanhas na arte” são o Festival de Talentos e o Movimente-se.  O Festival acontecerá de 21 a 25 de setembro e irá proporcionar que os alunos apresentem, através de um audiovisual, algum dom, como, por exemplo, dança, canto e instrumentos.

Já o “Movimente-se” pretende aliar a Educação Física à arte. Desta forma, os estudantes, por meio de vídeos, irão mostrar habilidades que desenvolveram, em qualquer esporte, como futebol ou xadrez, por exemplo. O material produzido pelos alunos também serão postados no Facebook do órgão, de 5 a 8 de outubro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br