ANO: 26 | Nº: 6572
15/09/2020 Fogo cruzado

Cenário eleitoral de Bagé pode ser definido hoje

Foto: Tiago Rolim de Moura

Sete candidatos podem disputar comando da Prefeitura
Sete candidatos podem disputar comando da Prefeitura

Convenções agendadas para hoje podem definir o quadro de candidaturas ao Legislativo e ao Executivo de Bagé. Três pré-candidaturas estarão em pauta e, uma vez homologadas para a disputa pela Prefeitura, o pleito vai totalizar sete postulantes ao cargo.
O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza convenção virtual para confirmar a candidatura do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi. O Podemos deve sacramentar o nome do empresário Gilberto Alagia (Beto). Já Partido Democrático Trabalhista (PDT) pode confirmar a candidatura do ex-vereador Francisco Brizola (Chico).
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) homologou candidaturas ao Legislativo, no domingo, e aprovou, por maioria de votos, a homologação da coligação com o PT, indicando o economista Ricardo Cougo para candidato a vice-prefeito. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que aprovou indicativo de apoio à pré-candidatura de Mainardi, em junho, realiza convenção municipal, hoje.
Em convenção realizada no domingo, o Partido Social Democrático (PSD) deliberou pelo apoio ao Podemos. A legenda também homologou 10 candidaturas ao Legislativo bajeense.


Apoio para projeto de reeleição
O Progressistas deliberou pelo apoio ao prefeito Divaldo Lara, que vai disputar a reeleição pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Cotada para compor a majoritária da coligação, a vereadora Sonia Leite anunciou, durante convenção realizada na sexta-feira, que não vai mais disputar cargos eletivos. A chapa de situação já contava com apoio do Democratas (DEM), do Partido Verde (PV), do Republicanos e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).


Solidariedade tem nomes definidos
O Solidariedade, que confirmou as candidaturas do empresário Uílson Morais, à Prefeitura de Bagé, e da atleta Jane Morales, como vice-prefeita, em convenção realizada na semana passada, pode contar com o apoio do Avante. O partido realiza convenção virtual, hoje.


Manoel Machado e Coronel Marques representam PSL

O Partido Social Liberal (PSL) homologou a candidatura do empresário Manoel Machado ao Executivo bajeense, no sábado. A legenda, que também definiu nominata para a disputa de vagas no Legislativo, vai concorrer com chapa pura, formalizando a indicação de José Antônio Marques da Silva (Coronel Marques), como candidato a vice-prefeito.


PSOL concorre com chapa pura
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vai disputar a Prefeitura de Bagé com chapa pura. Em convenção realizada ontem, a sigla homologou a candidatura do estudante de Letras da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Fernando Vargas Vieira, para prefeito. O nome foi aprovado por maioria de votos. A legenda também aprovou a pré-candidata Pietra Simon a vice-prefeita.


MDB fecha agenda de convenções
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realiza convenção amanhã, quando encerra o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prefeito Divaldo já manifestou a intenção de contar com a legenda. A posição da sigla, porém, será definida na convenção.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...