MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

CTGs mantêm atividades com restrições de público na Semana Farroupilha

Publicada em 15/09/2020
CTGs mantêm atividades com restrições de público na Semana Farroupilha | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prenda Minha disponibiliza janta campeira para a comunidade

Pelo menos duas entidades tradicionalistas se programaram para realizar atividades durante a Semana Farroupilha. Mesmo com restrição de público em 30% da capacidade e protocolos sanitários rígidos, exigindo uso de máscara, distribuição de álcool em gel e distanciamento de mesas, os CTGs Prenda Minha e 93 recebem o público para festejos.
De acordo com o patrão do CTG Prenda Minha, Cleomar Rodrigues Franco, desde domingo, a entidade começou as atividades. Após o acendimento da Chama Crioula, no Parque do Gaúcho, foi realizada uma janta na sede, com a presença de cerca de 70 pessoas. Ele ressalta que foram liberadas até 300 pessoas, de acordo com a capacidade do salão.
Franco comenta que, durante as atividades, há apresentação de música ao vivo, mas não é permitida a dança. Na programação, consta a realização de uma noite de massas, com salada verde e feijão na quarta, às 21h. Para o sábado, está prevista uma noite de homenagens para o “Gaúcho dos Gaúchos do CTG”, Agnaldo Rodrigues. O cardápio será puchero, arroz, feijão e salada verde. No domingo, às 12h, haverá churrasco de costela, arroz e salada de maionese. O encerramento e extinção da centelha acontece às 18h. “Estaremos recebendo o público, com todas as normas de distanciamento e também é possível levar a alimentação para casa”, detalha.
No CTG 93, devido ao tamanho do salão, são permitidas até 150 pessoas. De acordo com um dos integrantes da patronagem, Luiz Mario Queirolo Diaz, além das jantas no local, está prevista a segunda edição do Chasque Farroupilha, que será realizado em parceria com a Cabanha Cinco Salsos.  A prova de 30 quilômetros terá início no sábado, às 7h, e contará com todas as questões de bem estar animal.
Diaz informa que, no domingo, ao meio-dia, será realizado o concurso de assado, que após será disponibilizado para o público e, às 18h, ocorre a extinção da centelha farroupilha. “A comunidade pode participar desde que sejam respeitadas todas as normas de segurança e utilização de máscara e álcool em gel”, reforça Diaz.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br