ANO: 26 | Nº: 6572
15/09/2020 Segurança

Escola Pública de Trânsito abre inscrições para cursos voltados a instrutores

As inscrições para a segunda edição dos cursos Aluno difícil ou dificuldade do aluno?, Embaralhando a Aula e Mistureba se iniciaram segunda-feira, dia 14. Todos fazem parte do Programa Didática na Prática, da Escola Pública de Trânsito do DetranRS, e têm foco em instrutores de trânsito e docentes. Os cursos têm 20 horas/aula totalmente online, são gratuitos e com certificação. Na primeira edição tiveram mais 1,3 mil inscritos e, a pedidos, retornam em novas edições.

Como se inscrever
As inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima segunda (dia 14), no portal da Escola Pública de Trânsito (escola.detran.rs.gov.br), no menu "Nossos Cursos", clicando em "Quero me inscrever". O aluno será redirecionado a página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde deverá fazer seu login ou criar uma conta (caso ainda não tenha).

Além dos cursos com inscrições abertas, o participante terá acesso livre ao conteúdo do material Ensino Sem Distância, desenvolvido para instrutores de trânsito e diretores de ensino de Centros de Formação de Condutores. Nesse subsídio é possível encontrar orientações sobre o que é ensino remoto, quais são seus fundamentos, requisitos e propósitos, diferenciando-o do ensino presencial e oferecendo sugestões de interação com o aluno, mantendo a atenção, o interesse e a participação. Para acessá-lo, basta clicar no menu Interatividade/EscolaFlix.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...