MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Escola Pública de Trânsito abre inscrições para cursos voltados a instrutores

Publicada em 15/09/2020

As inscrições para a segunda edição dos cursos Aluno difícil ou dificuldade do aluno?, Embaralhando a Aula e Mistureba se iniciaram segunda-feira, dia 14. Todos fazem parte do Programa Didática na Prática, da Escola Pública de Trânsito do DetranRS, e têm foco em instrutores de trânsito e docentes. Os cursos têm 20 horas/aula totalmente online, são gratuitos e com certificação. Na primeira edição tiveram mais 1,3 mil inscritos e, a pedidos, retornam em novas edições.

Como se inscrever
As inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima segunda (dia 14), no portal da Escola Pública de Trânsito (escola.detran.rs.gov.br), no menu "Nossos Cursos", clicando em "Quero me inscrever". O aluno será redirecionado a página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde deverá fazer seu login ou criar uma conta (caso ainda não tenha).

Além dos cursos com inscrições abertas, o participante terá acesso livre ao conteúdo do material Ensino Sem Distância, desenvolvido para instrutores de trânsito e diretores de ensino de Centros de Formação de Condutores. Nesse subsídio é possível encontrar orientações sobre o que é ensino remoto, quais são seus fundamentos, requisitos e propósitos, diferenciando-o do ensino presencial e oferecendo sugestões de interação com o aluno, mantendo a atenção, o interesse e a participação. Para acessá-lo, basta clicar no menu Interatividade/EscolaFlix.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br