ANO: 26 | Nº: 6572
15/09/2020 Fogo cruzado

Hulha Negra terá eleição polarizada

Foto: Reprodução JM

Machado e Campani foram confirmados na disputa pela prefeitura
Machado e Campani foram confirmados na disputa pela prefeitura

Dois candidatos vão disputar a Prefeitura de Hulha Negra. A candidatura do prefeito Renato Machado, do Progressistas, à reeleição, foi aprovada pela convenção do partido, durante o final de semana. O Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou a candidatura do ex-prefeito Fernando Campani.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou o nome de Igor Canto, como candidato a vice-prefeito, em coligação com o Progressistas. O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) aprovou apoio à candidatura de Campani. Com a formalização das coligações, o cenário eleitoral de Hulha Negra é o primeiro definido na região.
A polarização entre Progressistas e PT não é novidade no município. Os nomes de Renato Machado e Fernando Campani também são conhecidos do eleitorado hulha-negrense. As duas siglas polarizaram as eleições de 2012, quando o petista Erone Londero venceu Machado, em uma coligação com o PTB.
A disputa entre Campani e Machado será a segunda entre os dois postulantes ao Executivo. Na primeira, em 1996, o petista venceu o pleito mais acirrado da cidade, contabilizando 963 votos, o suficiente para superar Jaci Jacinto Coelho (Titi), do PDT, por apenas 10 votos, e Machado, por 38 votos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...