MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Rotary doa kits de testagem de Covid-19 para Vila Vicentina

Publicada em 15/09/2020
Rotary doa kits de testagem de Covid-19 para Vila Vicentina | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Idosas e funcionários passaram por avaliação

 

A Campanha Nacional "Todos pela Saúde", uma aliança contra a Covid-19 desenvolvida pelo Rotary Clube Internacional, doou, para a Vila Vicentina, de Bagé, 91 testes PCR que foram realizados na manhã de segunda-feira, em idosas e funcionárias da Instituição. O projeto, denominado Corona Zero, tem o objetivo de prevenção de um dos grupos mais vulneráveis pela doença, que residem nas instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI).  A ação teve início em maio, buscando atingir as 3,5 mil ILPIs que abrigam 70 mil pessoas em todo o Brasil.

Conforme o adjunto da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde e integrante de um clube de serviço, Magno Cesarino, o projeto 'Corona Zero'  é capitaneado pelos Rotary Clubes de Bagé Charrua, Campanha, Norte, Sul,  Rainha da Fronteira, Minuano, Pampa, Campanha, além dos Interact Integração, Rainha da Fronteira, Bagé e a Casa da Amizade. Ele explica que o Corona Zero é um desdobramento do Programa Hepatite Zero, por meio do qual os Rotarys Clubes brasileiros vêm realizando mutirões para detectar pacientes dessa doença silenciosa.

Cesarino informa que, para a realização dos testes na Vila Vicentina, os clubes de serviço contaram com o apoio de integrantes da 7ª CRS e da Secretaria Municipal de Saúde. Também participou da ação o coordenador do projeto em Bagé, André Vilaverde. O projeto Corona Zero está sendo desenvolvido pelo Rotary Club Internacional em parceria com o Rotary Brasil, Fundação Unibanco, Fundação Itaú e Hospital Albert Einstein.

Além da Vila Vicentina , o Rotary entregou seis kits de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para a Sociedade São Vicente de Paulo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br