ANO: 26 | Nº: 6572
15/09/2020 Cidade

Rotary doa kits de testagem de Covid-19 para Vila Vicentina

Foto: Divulgação

Idosas e funcionários passaram por avaliação
Idosas e funcionários passaram por avaliação

 

A Campanha Nacional "Todos pela Saúde", uma aliança contra a Covid-19 desenvolvida pelo Rotary Clube Internacional, doou, para a Vila Vicentina, de Bagé, 91 testes PCR que foram realizados na manhã de segunda-feira, em idosas e funcionárias da Instituição. O projeto, denominado Corona Zero, tem o objetivo de prevenção de um dos grupos mais vulneráveis pela doença, que residem nas instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI).  A ação teve início em maio, buscando atingir as 3,5 mil ILPIs que abrigam 70 mil pessoas em todo o Brasil.

Conforme o adjunto da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde e integrante de um clube de serviço, Magno Cesarino, o projeto 'Corona Zero'  é capitaneado pelos Rotary Clubes de Bagé Charrua, Campanha, Norte, Sul,  Rainha da Fronteira, Minuano, Pampa, Campanha, além dos Interact Integração, Rainha da Fronteira, Bagé e a Casa da Amizade. Ele explica que o Corona Zero é um desdobramento do Programa Hepatite Zero, por meio do qual os Rotarys Clubes brasileiros vêm realizando mutirões para detectar pacientes dessa doença silenciosa.

Cesarino informa que, para a realização dos testes na Vila Vicentina, os clubes de serviço contaram com o apoio de integrantes da 7ª CRS e da Secretaria Municipal de Saúde. Também participou da ação o coordenador do projeto em Bagé, André Vilaverde. O projeto Corona Zero está sendo desenvolvido pelo Rotary Club Internacional em parceria com o Rotary Brasil, Fundação Unibanco, Fundação Itaú e Hospital Albert Einstein.

Além da Vila Vicentina , o Rotary entregou seis kits de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para a Sociedade São Vicente de Paulo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...