ANO: 26 | Nº: 6572
16/09/2020 Cidade

Aapecan Bagé fecha parceria para usuários infantojuvenis

Foto: Divulgação

A Unidade Bagé da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer deu início à parceria com o projeto Fios Mágicos, voltado a pacientes oncológicos infantojuvenis. A proximidade chega na hora certa: neste mês, se celebra o Setembro Dourado, voltado justamente para alertar a população quanto ao câncer para essa faixa etária, para a qual a ação se volta.

A coordenadora, Amélia Bastos, procurou a Unidade e fez a doação de sete kits, compostos por uma peruca de lã, um livro de histórias e uma carta da “fada madrinha”. Ela aproveitou a ocasião para divulgar o seu trabalho voluntário e tornar-se uma Parceira do Bem da Associação.

Amélia, professora universitária e artesã, também é a idealizadora do projeto Fios Mágicos, criado em agosto. A ideia surgiu por meio de uma publicação apresentada por uma amiga, Karem, sobre confecção de perucas para crianças com Câncer. Após tecer sua primeira peruca, inspirada nas princesas dos contos de fadas, gostou do resultado e decidiu procurar parceiros para apoiá-la. Em pouco tempo, reuniu mais de 40 voluntários, que se dividem entre Bagé e Pelotas. A iniciativa começa a ganhar espaço entre os moradores de Santa Vitória do Palmar, que, por meio da radialista Guacira Maximila, da Rádio América, encaminharam suas produções às unidades Rio Grande e Santa Maria da Aapecan.

As perucas têm como finalidade resgatar a autoestima das crianças e proporcionar alegria a elas, que, devido ao tratamento oncológico, veem os cabelos minguarem. O grupo já confeccionou mais de 25 touquinhas de lã, com diferentes penteados. A intenção de Amélia é alcançar cada vez mais crianças. Por isso se coloca à disposição dos usuários da Aapecan desta faixa etária. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na página do Facebook e no perfil no Instagram.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...