MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Desafio Xuxa Regert beneficiará ciclista que precisa passar por cirurgias

Publicada em 17/09/2020
Desafio Xuxa Regert beneficiará ciclista que precisa passar por cirurgias | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Regert era conhecido como Dinossauro do MTB

Homenagear o “Dinossauro do MTB” e também proporcionar ajuda ao próximo são os ideais que regem o Desafio Xuxa Regert. Até o final do mês, os ciclistas deverão percorrer 100 quilômetros, numa única etapa, ou dividida em cinco etapas. O trajeto a serem utilizados são os principais roteiros de treinos que Xuxa costumava praticar, como Alexandrina; Passo do Peres; Estrada do Quebracho; Theodoro Langher; BR-153; Morro da TV; CTG 93; Estrada da Produção e Forte Santa Tecla.

Paulo Roberto Regert, popularmente conhecido como "Xuxa", "Dinossauro do Mountain Bike", "Alemão da bike" e até mesmo como "Alemão do Aceguá”, se popularizou pelo Brasil afora. Personagem carismático e identificado com Bagé, veio a óbito em outubro de 2019. Entretanto, o legado deixado permanece forte no ciclismo. Então, familiares e amigos acharam um jeito de homenageá-lo, com a criação de um desafio, sem caráter competitivo. A prova leva seu nome e os locais de treino que usava e, também, usar a ocasião para ajudar um ciclista que precisa de auxílio.

No caso, o benefício será direcionado para ajudar nos custos da cirurgia do ciclista bajeense Fábio Sum. Desde a década de 1990 na ativa, Sum representou Bagé nos principais campeonatos da região. Na época, consagrou-se como campeão do Circuito JL Cararim (Pelotas), Copa Calandra/Skol (Bagé) e Circuito Caixeiral de MTB (Bagé), subindo, ainda, ao pódio de algumas etapas que disputou no Campeonato Gaúcho de MTB. Ele também foi um grande parceiro de Xuxa nas competições e treinos.

Por motivos profissionais, teve que deixar o mundo do pedal, nos anos 2000. Foram cerca de 10 anos afastado, porém, nunca deixou de ter contato com os amigos que fez na modalidades. Nos últimos anos, o ciclista voltou à ativa, participando dos Desafios de MTB e provas de Audax. Porém, a dedicação ao esporte, aliada a sua atividade profissional, lhe trouxe complicações de saúde, sendo diagnosticado com problemas no ciático. Mas dores não cessaram e o uso de muletas estava se fazendo necessário para auxiliar na sua movimentação.

Após ouvir opiniões de médicos fora da cidade, Sum foi diagnosticado com hérnia de disco extrusa. Isso fez com que fossem necessárias duas operações cirúrgicas, visto que não foi mais possível tratamentos com medicamentos ou sessões de fisioterapia. Tais cirurgias terão um custo total de cerca de R$ 10 mil cada. E é nesse contexto que entra o Desafio Regert, como forma de auxiliar nos custos das cirurgias.

Inscrições, pagamento e comprovação do roteiro

O valor da inscrição é R$ 50. As inscrições devem ser pagas na loja Ciclo Regert, em dinheiro. Como os valores serão beneficentes, não há a opção de de cartão ou boleto, visto que demandam custos.

Para comprovar que cumpriu o roteiro, o ciclista deve registrá-lo via aplicativos de GPS que gerem um mapa com o desenho da rota principal. O roteiro não estará com suas bifurcações demarcadas, como é de costume nos eventos de Mountain Bike. Por isso, a organização recomenda que o participante estude e salve antecipadamente a rota.

Os arquivos para GPS estarão disponíveis via site oficial, assim como a rota via app Strava, facilitando, assim, a consulta.

A comprovação da conclusão e a retirada da medalha será na loja Ciclo Regert, em horário comercial, de segunda-feira a sábado. Mais detalhes podem ser obtidos pelo site https://www.desafioxuxaregert.com/ ou pelo telefone (53) 99945 1449.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br