MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Novena de Nossa Senhora Conquistadora inicia hoje

Publicada em 17/09/2020
Novena de Nossa Senhora Conquistadora inicia hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Imagem peregrina irá percorrer as principais vias da cidade em carreata no dia 27

A partir das 19h30 desta quinta-feira (17), inicia a novena da 46ª Romaria de Nossa Senhora de Nossa Conquistadora. Este ano, devido à pandemia do coronavirus, a tradicional caminhada, que aconteceria no dia 27 de setembro, não será realizada, mas as comemorações terão novo formato. A programação será transmitida pelo Facebook do Santuário.
De acordo com o reitor do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora, padre Felipe Oliveira Perez, a novena acontece de 17 a 25 de setembro e contará com o apoio de todas as paróquias. O tema será 'Com Maria cuidando a vida'. Ele comenta que, durante a novena, serão comercializados os pastéis de Nossa Senhora Conquistadora. As encomendas devem ser feitas de forma antecipada. A venda se estende até o dia 27. O preço é R$ 3 e a quantidade pode ser reservada pelos telefones (53) 3242 9786 (contato do santuário); (53) 9 8405 8632, com Marilene; (53) 9 9974 1797, com Róger; e pelo (53) 9 9992 1668, com Cláudia.
O padre também destaca que, no dia em que aconteceria a procissão, serão realizadas quatro missas no Santuário. Às 8h, a celebração ficará sob a responsabilidade da Paróquia São Pedro, às 10h a missa será ministrada pelo bispo Dom Cleonir Paulo Dalbosco e equipe diocesana de liturgia. Às 14h, ocorre o Terço dos homens e, o das mulheres, às 15h – Missa da saúde celebrada pelo Padre Jair da Silva/ EMAÚS. Ainda, às 17h, terá a Missa de encerramento.  Neste dia, também será servido o galeto drive-thru de Nossa Senhora Conquistadora a partir das 11h30min. O cardápio será galeto, massa, polenta e salada de maionese. Isso por R$ 25. As encomendas também podem ser feitas pelo telefone do santuário. 
O religioso lembra que, logo após a missa de encerramento no dia 27, a imagem peregrina da Santa sairá em carreata pelas principais vias da cidade, como aconteceu em outras procissões durante a pandemia. "O Santuário está todo demarcado e serão cumpridos todos os protocolos sanitários, como o uso de máscara e álcool em gel”, disse.

Programação

Dia 17 - Com Maria cuidando a vida – responsável : santuário

Dia 18 - Com Maria cuidando da vida dos pré-adolescentes – Responsável:  Catedral de São Sebastião (Nazaré/Ação soc. Diocesana E Colégio São Benedito).

Dia 19 - Com Maria cuidando dos jovens.  Responsável -Paróquia Nossa Senhora da Conceição  EMAÚS/ordem Franciscana/Apostolado da Oração/ Colégio  Franciscano Espirito Santo.

Dia 20 - Com Maria cuidando das famílias e dos vocacionados. Responsável: Capelania São José e Seminário/Movimento Familiar Cristão (MFC).

Dia 21 -  Com Maria cuidando dos pais de famílias. Responsável: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora -Terço dos homens/ RCC.

Dia 22 - Com Maria cuidando dos  Consagrados. Responsável:Paróquia São Pedro - Ministros/Religiosos e Religiosas/ Legião de Maria.

Dia 23 - Com Maria Cuidando das crianças.  Responsável: Paróquia Sagrada Família Catequese /Mãe Rainha.

Dia 24 - Com Maria cuidando dos idosos. Responsável: Paróquia São Judas Pastoral da Criança/Pessoa Idosa/Saúde.

Dia 25 - Com Maria cuidando da vida e da Missão.  Bispo Dom Frei Cleonir

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br