MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Network Cronometragem prepara Rústica Distanciamento Social

Publicada em 19/09/2020
Network Cronometragem prepara Rústica Distanciamento Social | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Largadas serão individualizadas

Modalidade que possui vários adeptos, as corridas de rua voltarão a ser realizadas em Bagé, só que num novo estilo. A Network Cronometragem preparou, para o dia 27 de setembro, a Rústica Distanciamento Social. Este será a primeira corrida, em âmbito estadual, a transcorrer seguindo as regras de isolamento social, decorrentes da covid-19.

Mas como funcionará a corrida? Com limite de 100 participantes, todos de Bagé, as largadas serão individuais, com intervalos de cinco minutos por atletas. Todos deverão percorrer um trajeto de 4 km, entre às 9h e 17h. A disputa acontecerá em ambos os sexos, com divisões por faixas etárias.

A premiação será por meio de troféus, para os cinco primeiros colocados da geral, e troféus para os três primeiros colocados nas faixas etárias classificadas de cinco em cinco anos. Os atletas que ficarem a partir do quarto lugar das faixas etárias receberão troféu de participação. Também haverá uma menção para a equipe com mais atletas.

Os kits serão entregues apenas para o atleta inscrito, salvo se casais ou filhos também estiverem inscritos na rústica. A disponibilização do material será feita no formato drive-thru, no dia 26, das 9h às 13h, em local a ser definido. As inscrições serão exclusivamente on-line, pelo site www.cronometraeventos.com.br. O pagamento também será da mesma forma – depósito bancário, boleto ou cartão de crédito.

No local da prova, a organização informa que serão tomadas todas as precauções para evitar aglomerações. Os atletas receberão um documento com as instruções de como se comportar no ambiente da rústica. Caso as regras sejam descumpridas, automaticamente ele será desclassificado. No dia haverá disponível um centro de controle e inspeção, estacionamento e três locais para aquecimento individualizados.

A responsabilidade pelo evento será de duas pessoas na cronometragem, além de dois fiscais. Todos estarão protegidos com luvas, máscaras e munidos de álcool gel para qualquer necessidade. Na chegada ao local, o atleta deverá já estar com as roupas apropriadas para a corrida, com acesso permitido 20 minutos antes da largada.

Quando chegar, o participante será obrigado a passar por um Centro de Inspeção, onde será submetido à verificação da temperatura corporal. Se estiver dentro da normalidade, terá a passagem liberada. Do contrário, estará desclassificado da competição.

Feito isso, o atleta deverá higienizar as mãos com álcool e será encaminhado até a área de aquecimento. Depois, um fiscal o conduzirá para o local da largada. Em todos momentos, deverá estar com máscara; senão, será eliminado. O descarte da máscara poderá ser feito somente após 100 metros da largada, e num local indicado pela organização.

Ao completar a prova, o corredor receberá uma nova máscara descartável. Ele estará proibido de retirá-la até sair do local. O tempo máximo de permanência é 10 minutos. O resultado da rústica será apurado e divulgado no dia seguinte. As informações estarão disponíveis no site da Network Cronometragem.

Não haverá pódio para entrega da premiação. Na semana seguinte, serão marcados horários para entrega individualizada dos troféus. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.cronometraeventos.com.br ou pelos telefones (53) 99965 7426 ou (53) 99976 0286.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br