MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Retomada de perícias médicas depende de avaliação por força-tarefa federal

Publicada em 19/09/2020
Retomada de perícias médicas depende de avaliação por força-tarefa federal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Unidade de Bagé aguarda finalização de adaptações para receber vistoria

Na quarta-feira, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim, informou que 169 agências com perícia médica no país já estão aptas a retornar ao atendimento. A afirmação aconteceu após uma série de visitações e vistorias nas unidades de força-tarefa composta por técnicos do INSS, Ministério da Saúde e Secretaria de Previdência e Trabalho, a fim de averiguar as adaptações realizadas para retomada do funcionamento. A unidade de Bagé, contudo, ainda não está no cronograma das visitações, já que aguarda finalização das adaptações.
Gerente da agência de Bagé, Michéli Portela explica que a unidade ainda está realizando as adequações necessárias, com instalação de divisórias de acrílicos nos guichês e nas mesas de atendimento dos peritos. "Este cronograma está sendo feito com as agências que já preencheram todos os requisitos para abrir. Bagé não preencheu todos ainda, recém estão chegando os outros acrílicos, porque a gente já tinha recebido, mas a metade deles veio quebrada. Então, estávamos aguardando restituição e chegaram hoje (sexta)", explica.
Assim que o material for instalado, a agência será incluída no cronograma para visitação dos técnicos. Após a averiguação do local e consequente autorização, os médicos peritos devem retornar às atividades, já que o serviço é considerado essencial. "Nos próximos dias vamos adequando todos os equipamentos que faltam para a agência ficar pronta para abrir", adianta.
Durante as vistorias, a equipe técnica analisa se os protocolos de saúde, segurança e higiene – incluindo equipamentos de proteção coletiva e individual, bem como aparelhagem de uso médico – estão adequados para o retorno do funcionamento. A checagem é realizada nos consultórios, área de triagem, banheiros e sala de espera.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br