MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

RS vai pleitear escola para formação e graduação de sargentos do Exército

Publicada em 19/09/2020

Na manhã de sexta-feira, em visita do vice-chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, general Joarez Alves Pereira Junior, que está fazendo o levantamento dos possíveis locais pelo país para a instalação de uma escola para formação e graduação de sargentos, o governador Eduardo Leite confirmou o interesse do Estado em receber o novo empreendimento.  “Há forte interesse e disposição do Rio Grande do Sul, que é um Estado com históricos laços com as Forças Armadas, em receber essa nova escola. Contem conosco para o que precisarem para viabilizar o investimento aqui”, destacou o governador.
O objetivo do Exército é construir uma escola única, capaz de agregar a atual formação de sargentos feita de forma descentralizada em 16 diferentes locais do país, reunindo cerca de 2,2 mil alunos. O vice-chefe de Educação do Exército é quem está percorrendo as possíveis futuras sedes, entre elas Campinas (SP) e Três Corações (MG), por exemplo, para fazer levantamentos técnicos. É necessária uma área de 2 km² para a construção do prédio para as atividades teóricas próximo à área urbana do município e outros 50 km² em terreno anexo para as práticas ensino. O investimento é estimado em R$ 1 bilhão.
Segundo o general Joarez, nas próximas semanas deverão ser escolhidos os três locais que atendem a todos os pré-requisitos da escola para, depois, serem feitos projetos para cada área. Por fim, o governo federal tomará a decisão. Leite destacou que, em Santa Maria, há um terreno da própria União que atende às exigências e que pode receber a escola, além de o município ter uma boa infraestrutura para receber os militares e professores com suas famílias.
O presidente da Assembleia, deputado Ernani Polo, e o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, que já havia recebido o representante do Exército no município, reforçaram que a iniciativa tem total apoio do Legislativo e da Prefeitura. O comandante Militar do Sul, general Valério Stumpf, também participou da reunião, realizada no gabinete do governador no Palácio Piratini.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br