MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Aceguá realizará reunião do COE para avaliar medidas sanitárias

Publicada em 20/09/2020
Aceguá realizará reunião do COE para avaliar medidas sanitárias | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Município não restringiu horário do comércio

Após a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Aceguá, na sexta-feira, a Prefeitura deve avaliar as medidas sanitárias. Integrantes do Comitê de Operações de Emergência (COE) da Princesa da Fronteira farão reunião, amanhã, segunda-feira, dia 21, para definir as ações e estratégias com possibilidade de intensificar os cuidados.

Aceguá estava conseguindo segurar o avanço da pandemia do coronavírus integrando um grupo seleto de cidades gaúchas sem nenhuma confirmação do vírus devido à uma série de medidas tomadas desde o início da pandemia. O município mantém medidas restritivas no comércio da cidade, mesmo com flexibilização de horário, e controle nas fronteiras, com barreiras sanitárias em pontos estratégicos.

O município conta com cerca de cinco mil habitantes. Desses, 1,4 mil vivem na sede e o restante, que são 3,6 mil pessoas, moram na área rural. Para conter o avanço da pandemia, as equipes de fiscalização trabalham constantemente para evitar aglomerações. Entre as medidas atuais, estão a redução de pessoas nas igrejas, trabalho escolar de forma virtual e medição de temperatura nos órgãos públicos.

De acordo com o vice-prefeito de Aceguá, Júlio César Monteiro (Teda), as autoridades uruguaias já foram alertadas sobre a ocorrência do primeiro caso no município, mas não há agenda com o Coe uruguaio ainda definida. As ações de combate à pandemia são reforçadas em conjunto com a Intendência de Cerro Largo. Inclusive, a população dos dois lados da fronteira foi imunizada contra a gripe com o apoio de doses vindas do Uruguai.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br