MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escola José Gomes Filho realiza formatura em drive-thru para alunos da EJA

Publicada em 20/09/2020
Escola José Gomes Filho realiza formatura em drive-thru para alunos da EJA | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe diretiva realizou a solenidade

O encerramento de um ciclo de estudos é um marco na vida de estudantes. Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, a Escola Estadual de Ensino Médio José Gomes Filho, de Bagé, encontrou uma forma de celebrar a conclusão das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que terminaram o Ensino Médio neste ano.  A equipe diretiva da instituição organizou, na sexta-feira, uma formatura drive-thru para os oito concluintes.

O modelo foi uma surpresa para os alunos. que chegaram no pátio da escola de carro, com suas famílias. “Foi muito emocionante”, conta a diretora, Sandra Mara Messias Ferreira Machado. Sem gerar aglomeração e seguindo todas as medidas de higiene e distanciamento, a unidade de ensino promoveu um breve momento para que os alunos passassem no pátio da escola para receber o certificado de Ensino Médio e registrar a conquista.

A diretora comenta que o professor Roberto Sabala foi paraninfo da turma e entrou na frente com giroflex no veiículo. Ele, inclusive, foi o único que desceu do carro para realizar seu discurso, parabenizando os formandos.  “Não foi possível nenhum aluno sair do veículo durante a formatura, em respeito ao distanciamento social”, frisa.

Além disso, o uso de máscaras de proteção foi obrigatório para todas as todas famílias. Sandra salienta que os alunos sabiam que haveria formatura, mas não como seria. “Fizemos as filmagens de drone, para que fique tudo registrado”, salienta. A coordenadora regional de Educação,  Miriele Barbosa Rodrigues, participou da cerimônia. 

A equipe diretiva da escola, responsável pela organização da solenidade, é formada por Sandra, a vice-diretora Marta Gasparoni, a supervisora do Eja,  Albariza Colina, e a orientadora Silvana Rocha.

Formandos

Cíntia Fernandes Rodrigues, Giane Martins Dias, Giliane Moreira Machado, Giovana Mendes Rodrigues, Juliana Dias Ferreira, Matheus Melo Cavalheiro, Patrícia Madeira Oliveira e Stéffani Silva de Lima dos Santos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br