MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Assudoeste assina adesão ao Pacto Global dos Prefeitos pelo Clima e Energia

Publicada em 22/09/2020

A Associação dos Municípios da Região Sudoeste do Estado (Assudoeste - Pampa Gaúcho), que está sob a presidência interina do secretário-executivo Cristian Becker, assinou adesão ao Pacto Global dos Prefeitos pelo Clima e Energia.
Lançado após a conferência climática de Paris, realizada em 2015, o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia pressupõe a identificação de aspectos de sustentabilidade, como a emissão de carbono, para estabelecer medidas de mitigação.
Becker explica que a adesão deve contribuir, como planejamento estratégico, para o desenvolvimento de políticas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, durante os novos mandatos eletivos ao Executivo nas cidades de Aceguá, Bagé, Candiota, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul, que integram a Associação.
A Assudoeste - Pampa Gaúcho, ainda de acordo com Becker, está em articulação com o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Maneco Hassen, e a coordenadora de mobilização do Programa Cidades Sustentáveis, Zuleica Goulart, para a implementação de políticas que dispõem das diretrizes associadas à nova agenda urbana de sustentabilidade.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br