ANO: 26 | Nº: 6590
22/09/2020 Segurança

Estado lança sistema para agilizar liberação de PPCIs

Foto: Gabriel de Bem/EspecialJM

"Iremos fazer a análise das plantas on-line", explica Sulenir

Para garantir mais agilidade e menos burocracia na liberação do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), o governo do Estado lançou, nesta segunda-feira, dia 21, o Sistema Online de Licenciamento (SOL) dos Bombeiros.

De acordo com a comandante do Corpo de Bombeiros de Bagé, major Sulenir da Rosa Abreu, a unidade local já está migrando para esse sistema. “Por enquanto, ainda estamos recebendo os PPCIs completos, de forma física. Com o lançamento desse sistema, será inserido os dados on-line e iremos fazer a análise das plantas on-line. Não vai ser necessário abrir a planta na mesa e analisar com escalímetro”, explicou.

A comandante ainda destaca que foram adquiridos tablets que auxiliarão na emissão das notificações pelo sistema. “As vistorias serão inseridas imediatamente. Vai agilizar para as pessoas que buscam alvarás e diminuirá o tempo resposta do Corpo de Bombeiros”, garante a Major.

Sulenir acrescenta que, após o lançamento ocorrido nesta segunda-feira, dia 21, o programa será estendido para o restante do Estado. “Após, todos os municípios irão trabalhar com este sistema, que eu entendo que será um ganho muito grande neste tempo resposta para a toda população”, finalizou a comandante.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...