MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Assembleias microrregionais escolhem pautas prioritárias para disputar espaço na cédula oficial da Consulta Popular

Publicada em 23/09/2020
Assembleias microrregionais escolhem pautas prioritárias para disputar espaço na cédula oficial da Consulta Popular | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Na tarde desta terça-feira, dia 22, os representantes dos municípios de Bagé e Dom Pedrito elencaram algumas das pautas prioritárias, constantes no Caderno de Diretrizes, que devem concorrer ao espaço na cédula oficial de votação da Consulta Popular 2020/2021. Através de reunião virtual, representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), junto a representantes do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede), definiram cinco pautas prioritárias, que devem disputar junto às pautas selecionadas pelos outros municípios, através das assembleias microrregionais.
Para bajeenses e pedritenses, as pautas que devem contar com maior atenção para inserção no orçamento do Governo do Estado são: apoio para a aquisição de equipamentos para a pecuária familiar; Desenvolvimento Roteiros Turísticos Microrregionais na Região da Campanha (Turismo Rural); Calendário anual de eventos relacionados a manifestações populares; Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica e, por último, Base de dados, informações e conhecimentos (georreferenciada).
Outros dois municípios que já elencaram suas prioridades em assembleia microrregional, na última segunda-feira, foram Caçapava do Sul e Lavras do sul, que apontaram o apoio para a aquisição de equipamentos para a pecuária familiar; promoção do desenvolvimento da cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte, por meio de máquinas e equipamentos; calendário anual de eventos relacionados a movimentos tradicionalistas; calendário anual de feiras de artesanato e bolsas de iniciação científica e tecnológica.
As prioridades de Aceguá, Hulha Negra e Candiota devem ser eleitas nesta quarta, na última assembleia microrregional, que acontece às 14h.
Lembrando que a decisão de cada assembleia microrregional será colocada em votação na assembleia ampliada, que acontece no dia 6 de outubro, onde serão definidos os projetos específicos da cédula de votação oficial, composta de três demandas, entre as quais duas serão eleitas. A mais votada receberá 55% do recurso disponível para a região e a segunda ficará com os outros 45%.
Para esta edição da Consulta Popular, o Corede Campanha recebeu o valor total de R$ 400 mil para 2021 e, talvez, R$ 400 mil para 2022, dependendo do orçamento do Estado. A votação acontece entre 26 de outubro e 3 de novembro, de forma totalmente online.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br