MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pessoas com alergia devem tomar cuidados extras na Primavera para evitar a Covid-19

Publicada em 23/09/2020
Pessoas com alergia devem tomar cuidados extras na Primavera para evitar a Covid-19 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mudança de temperatura, polén e vento podem aumentar casos de problemas respiratórios

Setembro marca a chegada da primavera, estação que é conhecida pela beleza das flores e também por gerar um maior número de casos alérgicos, especialmente na população adulta. A liberação do pólen das flores e a mudança climática, apesar de apreciadas pela beleza do período, são as principais responsáveis por tornar a estação uma dor de cabeça a quem costuma apresentar problemas alérgicos como rinite, bronquite, sinusite e asma.

Após o isolamento restrito gerado pela pandemia de covid-19 em todo o Brasil, diversas cidades passaram a reabrir parques, permitindo que os cidadãos voltassem a conviver com espaços arborizados. Para quem tem histórico de alergias, é preciso aumentar os cuidados, e não apenas em relação ao novo coronavírus.

A médica pneumologista Flávia Marzola afirma que é importante manter as etiquetas respiratórias, usar lenço descartável quando espirrar, tossir para cobrir as gotículas e evitar que se espalhem. Ela também recomenda lavar o nariz com soro para umidificar e limpar as vias aéreas.

Segundo a médica, quem tem alergia sazonal da Primavera deve ficar mais atento à medicação preventiva, pois a inflamação causada pela variação de temperatura no mesmo dia, pólen das plantas e vento fazem com que as defesas do pulmão fiquem deficitárias. “Isso pode facilitar a entrada do covid-19”, disse.

Flávia argumenta que pulmão inflamado ou mesmo vias aéreas superiores inflamadas são vias aéreas doentes e, por isso, é preciso ventilar os ambientes, tomar bastante liquido, ter boa alimentação, dormir bem e manter o uso da máscara e a higienização das mãos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br