MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Smed lança edital para aquisição de notebooks

Publicada em 23/09/2020

A Secretaria de Educação e Formação profissional (Smed) de Bagé lançou, na terça-feira, um edital para a aquisição de 20 notebooks destinados para as escolas do município. A compra dos equipamentos se dá em decorrência do município ter aderido o Programa Educação Conectada do Ministério da Educação e busca atender as necessidades das instituições da rede de ensino.  O pregão eletrônico será realizado no dia 5 de outubro, às 8h15min, no site www.pregãobanrisul.com.br. A sessão de lances será às 9h30min, no mesmo site. Os editais estão disponíveis www.bage.rs.gov.br e as informações podem ser adquiridas através do e-mail licitações@bage.rs.gov.br, das 8h às 14h.

O Programa de Inovação Educação Conectada foi  instituído em 2017, pelo Governo Federal, para ampliar o acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. O valor de referência para a aquisição é de R$ 2,5 mil, totalizando R$ 50 mil de investimentos nas 20 unidades. O pregão será realizado na modalidade de menor lance.   

O Educação Conectada fornece recursos para a contratação de serviço de acesso à internet; para implantação de infraestrutura a fim de distribuir o sinal de internet nas escolas; e para aquisição ou contratação de dispositivos eletrônicos. Escolas já contempladas nos repasses anteriores e novas unidades de ensino receberão os recursos por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC.

Os equipamentos devem ter capacidade mínima de memória RAM de pelo menos oito Gigabytes, divididos em dois slots de padrão DDR3 ou superior, memória de armazenamento ROM, HD de no mínimo 500 Gigabytes com rotação de 5400 RPM, Placa-mãe com arquitetura de barramento PCI com 64 bits ou superior, processador com suporte mínimo de instruções SSE4.1 ou superior, com fabricação vigente em linha de produção, bem como ela LED com tamanho mínimo de 14 polegadas retro iluminada, com capacidade de conectividade Wi-fi e com cabo de dados.

 

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br