MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara aprova criação da biometria e idade média para frota do transporte coletivo

Publicada em 24/09/2020
Câmara aprova criação da biometria e idade média para frota do transporte coletivo | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Quatro projetos de lei foram aprovados, na quarta-feira, em extraordinárias

O Legislativo bajeense aprovou quatro projetos de lei, ontem, em roteiro de sessões extraordinárias. Os vereadores aprovaram a proposta que cria o Departamento de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho, denominado Biometria, e uma mudança na lei que dispõe sobre a organização dos serviços de transporte público de passageiros. A redação que classifica o Sítio Genesaréth, do Centro de Eventos Batista, como patrimônio histórico do município, também segue para sanção do prefeito.


Biometria
A proposta aprovada prevê que o Departamento de Biometria deverá cumprir e fazer cumprir orientações legais federais, estaduais e municipais que se relacionam à segurança, higiene e medicina do trabalho; promover a instrução dos serviços públicos municipais em todos os níveis destinando, auxiliando no desenvolvimento pessoal e profissional; humanizar os serviços para a promoção da saúde ocupacional e focar em resultados e qualidade dos serviços prestados.
A coordenação do Departamento será de livre nomeação do chefe do Executivo, devendo o coordenador, obrigatoriamente, atuar como um dos técnicos da equipe de saúde ocupacional, possuir cargo de nível superior, ser de cargo de provimento efetivo e estar lotado na Secretaria Municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos.
A nova legislação prevê, ainda, a constituição de uma junta médico-pericial, composta por três médicos, para o caso de doença prolongada, determinando que os médicos do departamento deverão compor uma Comissão Pericial.


Idade da frota

A proposta aprovada, ontem, pela Câmara, cria novo inciso na legislação, que passa a considerar, como requisito básico de operação do transporte coletivo, a idade média da frota de veículos (fixada em oito anos), e uma data limite de operação por veículo (fixada em 12 anos). A mudança agora depende da sanção do prefeito.


Subsídio
Os parlamentares também aprovaram uma alteração na lei que autoriza o Executivo a subsidiar os profissionais credenciados do transporte escolar, no contexto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A nova redação, apresentada pelo governo municipal, prevê que o auxílio será pago para o profissional cadastrado que tiver até o limite máximo de três unidades de transporte escolar. A mudança ainda depende da sanção do prefeito para entrar em vigor.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br