MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cine Sete é selecionado em edital de verba emergencial da Ancine

Publicada em 24/09/2020
Cine Sete é selecionado em edital de verba emergencial da Ancine | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Enquanto algumas categorias voltadas ao lazer e cultura retomam, de forma gradual, as atividades, os cinemas permanecem fechados, mas mantendo as despesas de manutenção dos espaços e folhas de pagamento. Para auxiliar o setor, a Agência Nacional do Cinema - Ancine - lançou o Programa Especial de Apoio ao Pequeno Exibidor, no qual o Cine 7, de Bagé, foi aprovado através de edital para receber recurso.
De forma geral, o programa destinou um total de R$ 8,5 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) para preservar empregos, atender às pequenas empresas locais, e para manter o parque exibidor brasileiro durante a suspensão das atividades em decorrência da pandemia de covid-19. Ao todo, 577 salas de exibição foram selecionadas.
O proprietário do cinema, Sérgio Gonçalves, explica que o recurso de cerca de R$ 20 mil ainda não foi repassado, mas deve ser utilizado para a manutenção do espaço e da equipe do cinema. Atualmente, sete pessoas têm emprego direto e todos foram mantidos durante os seis meses de suspensão das atividades em função da pandemia. "Todo nosso grupo está ativo, todos recebendo. Nossa primeira preocupação é essa, são as pessoas que trabalham conosco. Mas não sabemos até quando vamos conseguir manter o grupo", explica.
Conforme explica o empresário, o cinema, mesmo fechado, conseguiu se manter com recursos próprios. Contudo, ele receia utilizar toda a reserva antes que as atividades do setor sejam liberadas, ainda que aguarde uma retomada em breve. "Estamos mais otimistas, embora os dados ainda sejam preocupantes, com muitas perdas de vidas. Mas estamos em um plateau e as pessoas aprenderam como se cuidar. Acredito que é uma questão de tempo para voltar a trabalhar", aponta.
Ele comenta, ainda, que mesmo que o programa tenha sido feito com o objetivo de dar uma sobrevida e auxiliar os empresários do segmento a manter empregos, é uma medida paliativa, a curto prazo. "Gostaria de estar trabalhando para nós mesmos estarmos pagando as nossas contas. Mas o recurso é bem-vindo e evidente que vai ser importante, mas não é solução. A solução é voltar a trabalhar", destaca.
O programa foi desenvolvido na modalidade de apoio financeiro não reembolsável, destinado a empresas brasileiras que pertençam a grupos de exibidores com até 30 salas de cinema. A Chamada Pública foi direcionada a empresas, registradas na Ancine, que estiveram em funcionamento, integral ou parcialmente, durante o período de 1 de janeiro de 2019 a 29 de fevereiro de 2020.
Os recursos disponibilizados poderão ser utilizados em folha de pagamento de funcionários, serviços terceirizados, fornecedores de equipamentos e despesas correntes relativas ao funcionamento das salas de cinema, como custos de aluguel de equipamento e imóvel, contas de luz, de água e de telecomunicações, além de serviços de limpeza, higienização e de dedetização.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br