MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estado readequa valores para escola especial do Caminho da Luz

Publicada em 24/09/2020
Estado readequa valores para escola especial do Caminho da Luz | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Instituição atende cerca de 100 alunos

O Governo do Estado publicou, quarta-feira (23), no Diário Oficial, um segundo Termo Aditivo que firma a parceria entre Secretaria Estadual de Educação e União Espírita Bajeense, por intermédio da Escola de Educação Especial Caminho da Luz. Na prática, o acordo estabelecesse um repasse mensal à instituição, em busca de melhorias na qualidade da educação básica. Os valores são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), com a contrapartida de vagas para alunos com deficiência.

Conforme o presidente do Caminho da Luz, Ruibar Freitas, o motivo dessa readequação do repasse se deve ao fato de que o termo valia conforme o Censo Demográfico anterior. Com isso, de R$ 11,5 mil, o valor mensal passará a girar em torno de R$ 19 mil. “Quando foi firmado em 2019, não foi com base no Censo deste ano. Então, foi feita essa readequação dos valores”, explica.

Atualmente, a Escola de Educação Especial tem funcionado em formato remoto. São cerca de 100 alunos beneficiados pelo trabalho. “Muitos deles não têm como fazer atividades pela internet. Então, passamos lições de casas. Os pais vêm até o Caminho da Luz, buscam as atividades e trazem de volta os resultados”, explica.

No que se refere aos assistidos, o Caminho da Luz atende mais de 500 pessoas. Segundo Freitas, o trabalho da clínica de atendimentos retomou na metade de junho. “Gradativamente, estamos retomando o trabalho, assim como vários setores da sociedade”, explana.

Vale ressaltar que o Caminho da Luz possui 60 anos de atividades. E, desde que foi criado, a instituição conta a escola especial, que é a única na região.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br