ANO: 26 | Nº: 6588
24/09/2020 Segurança

Presídio de Bagé não se enquadra em projeto de PPP, diz delegado penitenciário

Foto: Tiago Rolim de Moura

O governo do Estado assinou, na terça-feira, dia 22, um plano de parceira público-privada para construção e manutenção de uma casa prisional em Erechim.
De acordo com o delegado Regional Penitenciário, Eduardo Berbigier, no Presídio Regional de Bagé (PRB) e nas casas prisionais da região essa medida ainda não é uma alternativa. "Temos modelo tradicional, monitoramento eletrônico, o terceiro modelo APAC e esta parceria, por enquanto, não se tratou deste sistema novo para nossa região", contou.
Berbigier também ressalta que o projeto, já em andamento, consiste na instalação da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC), através de uma busca de parceria, mediante audiência pública, com a Prefeitura, Ministério Público, Poder Judiciário e Defensoria Pública e organizações não-governamentais. “Esse novo método foi criado em Minas Gerais e, aos poucos e através da mobilização da Secretaria Penitenciária, está sendo implantado. É um método que não substitui o atual e sim uma outra alternativa de execução penal, uma outra ferramenta. Como tem os regimes fechado, aberto, semiaberto e monitoramento eletrônico, temos esse novo”, resumiu.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...