MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Presídio de Bagé não se enquadra em projeto de PPP, diz delegado penitenciário

Publicada em 24/09/2020
Presídio de Bagé não se enquadra em projeto de PPP, diz delegado penitenciário | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O governo do Estado assinou, na terça-feira, dia 22, um plano de parceira público-privada para construção e manutenção de uma casa prisional em Erechim.
De acordo com o delegado Regional Penitenciário, Eduardo Berbigier, no Presídio Regional de Bagé (PRB) e nas casas prisionais da região essa medida ainda não é uma alternativa. "Temos modelo tradicional, monitoramento eletrônico, o terceiro modelo APAC e esta parceria, por enquanto, não se tratou deste sistema novo para nossa região", contou.
Berbigier também ressalta que o projeto, já em andamento, consiste na instalação da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC), através de uma busca de parceria, mediante audiência pública, com a Prefeitura, Ministério Público, Poder Judiciário e Defensoria Pública e organizações não-governamentais. “Esse novo método foi criado em Minas Gerais e, aos poucos e através da mobilização da Secretaria Penitenciária, está sendo implantado. É um método que não substitui o atual e sim uma outra alternativa de execução penal, uma outra ferramenta. Como tem os regimes fechado, aberto, semiaberto e monitoramento eletrônico, temos esse novo”, resumiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br