MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Setor de hotelaria se recupera gradativamente dos impactos da pandemia

Publicada em 25/09/2020
Setor de hotelaria se recupera gradativamente dos impactos da pandemia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estabelecimento conta com 55% de ocupação

Com a chegada da pandemia de coronavírus, em março, vários setores da economia foram fortemente impactados, entre eles o setor hoteleiro, que se viu diante da paralisação do turismo de negócios e lazer. Em Bagé, o segmento chegou a registrar uma queda de 100% no faturamento, mas, agora, começa a se recuperar gradativamente. Atualmente, a ocupação chega 50% da capacidade.

Conforme o sócio-proprietário do Dallé Hotel, Luis Felipe Dalé, o estabelecimento ficou fechado de 20 de março a 13 de abril. Com isso, não teve nenhuma movimentação. Após a reabertura, houve uma retomada gradual, chegando a 14% em maio, 25% em junho e, agora, alcançando 55% da capacidade de ocupação.

Dalé comenta que a maioria dos clientes é corporativo, de vários setores que envolvem o mercado de trabalho. Segundo ele, são técnicos, representantes comerciais, médicos, mas a maioria é do setor do agronegócio. “O turismo de lazer representa menos de 1% da ocupação”, salienta.

O secretário municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, que já atuou no setor de hotelaria, Franco Alves, acredita que a retomada total das ocupações deve acontecer a partir de março de 2021. Ele informa que, atualmente, o faturamento dos estabelecimentos gira em torno de 50% e ainda está muito prejudicado pelo cenário da pandemia. “A falta de eventos, como formaturas, reduz em 30% a circulação de pessoas”, avalia.

Alves lembra que houve uma mudança na forma de vender. Ele informa que hoje o trabalho é realizado através de vendas on-line e videoconferência, o que reduz, também, o número de pessoas. “Acredito que o cenário da hotelaria vai mudar muito. Precisamos do incentivo ao turismo, urgente”, frisa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br