MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Curta-metragem selecionado pelo Fundo de Apoio a Cultura estreia no domingo

Publicada em 26/09/2020
Curta-metragem selecionado pelo Fundo de Apoio a Cultura estreia no domingo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
"Vidas Absurdas na Quarentena" será transformado em websérie

Estreia neste domingo o curta-metragem "O Castelo de Googleland", produzido pelos atores e realizadores, Tom Peres e Maya Rodrigues. Com cerca de 10 minutos, a obra também faz parte da web série "Vidas Absurdas na Quarentena" e estará disponível, a partir das 20h, no canal da série no YouTube.
O Castelo de Googleland, como curta-metragem, foi aprovado no edital Fundo de Apoio a Cultura - FAC Digital, promovido pelo Governo do Estado, em caráter emergencial, para fomentar a produção cultural no Estado e disponibilizar acesso à cultura em tempos de pandemia. Portanto, o lançamento no domingo é individual e independente da série.
O curta-metragem traz a personificação do Google através de uma história narrada por um casal em conversa. E o dia da estreia, inclusive, tem tudo a ver com o tema do episódio: "A estreia desse domingo é no mesmo dia do aniversário do Google, para fazermos referência ao tema do filme", conta Peres.
Apesar de ficar por pouco tempo no ar, o material poderá ser conferido, novamente, a partir de 25 de outubro, quando o curta retorna como o primeiro episódio da série "Vidas Absurdas na Quarentena", aprovado no edital emergencial promovido pela Prefeitura de Bagé. Junto ao "O Castelo...", também poderão ser conferidos os outros dois episódios, "O Julgamento de Katwova" e "Esquizofrenia", todos com texto do diretor teatral Gladimir Aguzzi.
Indicação ao Cenym
A quarentena tem rendido para Tom Peres. Além da produção e estreia do curta e web série, o ator celebra a indicação a um dos prêmios mais relevantes das artes cênicas brasileira: Cenym.
O Anual Prêmio Cenym de Teatro Nacional é uma honraria entregue anualmente pela ATEB - Academia de Artes no Teatro do Brasil, em reconhecimento à excelência de desempenho dos profissionais e espetáculos mais proeminentes do teatro brasileiro. É concedido anualmente através do voto do grupo de membros votantes da Academia, formado por atores, atrizes, diretores, cenógrafos, coreógrafos, figurinistas, iluminadores, sonoplastas, maquiadores, críticos e outros profissionais em atividade nos palcos de todo o país. "A classe artística brinca que é o Oscar do Teatro nacional pela relevância. Confesso que nem acredito (que foi indicado)", brinca Peres.
A indicação de Peres é na categoria de Melhor Fotografia de Publicidade do espetáculo "De La Mancha: o cavaleiro trapalhão", que também foi indicado em outras categorias como Melhor Cartaz / Programação Visual, Melhor Maquiagem / Visagismo e Melhor Sonoplastia ou Execução de Som.
O espetáculo foi produzido e realizado pelo grupo Rococó Produções Artísticas e Culturais. As fotos de Peres, indicadas ao prêmio, foram feitas em uma apresentação no Teatro do Sesc, no ano passado.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br