MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

MPE pede impugnação da candidatura de Divaldo; advogado da coligação afirma que ele está apto a concorrer

Publicada em 26/09/2020
MPE pede impugnação da candidatura de Divaldo; advogado da coligação afirma que ele está apto a concorrer | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Defesa do petebista deve apresentar contestação a partir de segunda-feira

A Promotora Eleitoral da 7ª Zona Eleitoral de Bagé, Laura Regina Sedrez Porto, requereu, à Justiça Eleitoral, a impugnação da candidatura do prefeito Divaldo Lara, do PTB, à reeleição, pela coligação 'Bagé, Orgulho do Brasil', que reúne Republicanos, Progressistas, PSC, PL, Cidadania, DEM, PV e PSDB. O pedido foi encaminhado na sexta-feira e, neste sábado, repercutiu nas redes sociais. Posteriormente, hoje, despacho assinado pela juíza da 7ª Zona Eleitoral, Marina Wachter Gonçalves, conferiu prazo de sete dias para contestação. Procurada pela reportagem do JM, a defesa do petebista adianta que um recurso será apresentado.
No pedido de impugnação, a representante do Ministério Público Eleitoral argumenta que Divaldo estaria inelegível, pelo prazo de oito anos, a contar das eleições de 2018, em função de uma condenação por condutas vedadas, proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), que também alcança o deputado estadual Luís Augusto Lara, do PTB.
O advogado da coligação 'Bagé, Orgulho do Brasil', Heitor Gularte, explica que o prazo de sete dias para contestação contará a partir de segunda-feira, adiantando que apresentará defesa. “Respeitamos (a posição do Ministério Público), mas entendemos que (a impugnação) é totalmente equivocada”, disse à reportagem.
Gularte destaca que o atual prefeito, bem como o deputado Lara, apresentaram recurso, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra a decisão do TRE-RS, observando que este recurso tem efeito suspensivo. “Divaldo está apto a disputar a eleição. Tanto está apto que ele tem a quitação eleitoral, que nada mais é a certidão (...) concedida pelo Judiciário”, reforça.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br