MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Agronomia da Urcamp lança II Circuito de Palestras

Publicada em 29/09/2020
Agronomia da Urcamp lança II Circuito de Palestras | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividade faz parte da programação dos 50 anos do curso

Em dezembro, a Agronomia completa 50 anos de atividades na Urcamp. Para celebrar a data, desde o início do ano, o curso tem realizado uma série de atividades e eventos. Dentre eles, o Circuito de Palestras, cuja primeira edição ocorreu em junho, já no formato virtual, o que permitiu a participação de estudantes e profissionais de Rondônia, Minas Gerais, Santa Catarina e Uruguai.

Devido ao sucesso, o evento ganhará uma segunda edição e está previsto para acontecer entre 7 e 9 de outubro. As palestras serão sempre a partir das 19h, com transmissão via Google Meet. No primeiro dia, a programação será aberta com o engenheiro agrônomo Cristiano Nunes dos Santos, que falará sobre “Agrometeorologia de cultivos”. Na mesma data, o biólogo Bernardo Kampik e a engenheira agrônoma Maria Vitória Vasconcelos abordarão a respeito de “Manejo para agricultura sustentável em larga escala – Case Grupo Associado de Agricultura Sustentável GASS”.

Para o segundo dia estão previstos dois temas: “Produção de uvas e vinhos orgânicos e biodinâmicos”, com o tecnólogo da Casa Ágora, Helio Marchioro, e “Vantun – processamento de levantamento com drones”, com diretora da Vantum, Janice Silveira.

E para o dia 9, a abordagem do circuito girará em torno dos seguintes tópicos: “Uso de drones de pulverização agrícola, Hilário Thevenest, engenheiro agrônomo, integrante da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Passo Fundo (AEAPF)”. E outro é “Sumá startup que conecta agricultores e consumidores”, pelo engenheiro agrônomo Alexandre Lerípio. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site eventos.urcamp.edu.br.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br