MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de Notícias

Publicada em 29/09/2020

Movimentação para contratos temporários

Os três meses que antecedem o Natal costumam ser de correria e expectativa para os empresários do comércio. A data mais esperada pelo varejo durante o ano movimenta milhões e abre novas vagas, ainda que temporárias, no mercado de trabalho para atender a demanda crescente própria da época. Contudo, em um momento de fragilidade econômica, em que o país começa a se recuperar de uma grave recessão ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a realidade do Natal deste ano ainda causa receio.
Presidente do Sindicato dos Dirigentes Lojistas de Bagé (Sindilojas), Nerildo Garcia Lacerda aponta que, de modo geral, o Brasil está em recuperação, tanto pelas ações do governo federal quanto pelo próprio empresariado.
Com a expectativa de uma aceleração na retomada econômica, ele acredita que, em breve, as empresas devem começar as buscas por funcionários temporários. "Nossa expectativa é que tenhamos neste final de ano um movimento maior que o do ano anterior. Assim, a procura e a oferta de vagas temporárias, será em maior número do que no ano passado", diz.
Lacerda destaca, ainda, que "o clima de otimismo e o aumento das vendas a um nível quase normal animam e confirmam as expectativas do empresariado".
Por enquanto, não há mobilização do empresariado em busca de candidatos para vagas temporárias. Conforme explica o coordenador do Sine de Bagé, Roberto Messias, a movimentação do segmento em busca de reforço nas equipes inicia a partir da segunda quinzena de outubro.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br