ANO: 26 | Nº: 6590
30/09/2020 Segurança

Polícia Civil apreende droga sintética feita com anestésicos de uso veterinário em Bagé

Foto: Divulgação

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e a Brigada Militar de Bagé, através do Setor de Inteligência, apreenderam, na tarde desta quarta-feira, dia 30, quatro ampolas de um medicamento de uso veterinário usado para fabricar uma droga sintética. A ação foi realizada no curso de uma investigação criminal iniciada há cerca de 40 dias, quando dois indivíduos haviam sido presos em flagrante com maconha e o entorpecente sintético.

Os policiais encontraram a substância na casa de um dos investigados, sendo que a sua comercialização só pode ser feita mediante prescrição de médico veterinário. Segundo divulgado pela Polícia, a droga era preparada em casa, pelos acusados, que vendiam em festas de música eletrônica.

O delegado Cristiano Ritta alerta que a droga tem efeitos alucinógenos, induz um estado de transe, proporcionando alívio da dor, sedação e perda de memória - sendo, segundo ele, utilizada especialmente por jovens, nos quais os efeitos nocivos são "devastadores para a formação mental".

Dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia e devem responder inquérito por tráfico de drogas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...