ANO: 26 | Nº: 6590
01/10/2020 Segurança

JFRS inicia testes do sistema virtual de agendamento de serviços

A Justiça Federal do RS (JFRS) iniciou a fase de testes do sistema de agendamento de serviços. A ferramenta pretende auxiliar na comunicação com o público externo e interno da instituição que necessita realizar algum tipo de atendimento, presencial ou eletrônico, e possibilita o agendamento direto dos serviços disponíveis, de forma virtual, dentro de horários e períodos pré-definidos pela unidade responsável.

Desenvolvido pelo Laboratório de Inovação e pelo Núcleo de Tecnologia da Informação da Justiça Federal de SC, o sistema, na fase piloto, tem serviços cadastrados para duas subseções gaúchas, Bagé e Santo Ângelo, que serão prestados à distância. Conforme o funcionamento e receptividade, ele poderá ter seu uso ampliado para abranger outros serviços e um maior número de unidades judiciais e administrativas.

Em Santo Ângelo, os serviços disponibilizados para agendamento são “atendimento geral” (judiciário e administrativo) e “reunião”. Já em Bagé, “atendimento com juiz federal (virtual)”, atendimento geral ao público (virtual)” e “atendimento geral aos profissionais do Direito (virtual)”. Neste momento, a agenda não substitui o uso de outros canais de acesso aos serviços, como o telefone e e-mail.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...