ANO: 26 | Nº: 6590
02/10/2020 Segurança

Decrab de Bagé realiza operação de combate a delitos rurais em três municípios gaúchos

Foto: Divulgação

Na manhã de quinta-feira, dia 1º, agentes da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab/Bagé), sob coordenação do Delegado André de Matos Mendes, realizaram uma operação com o objetivo de coibir a prática de delitos rurais nas cidades de Herval, Arroio Grande e Pedras Altas.

Na ação, foi apreendida carne imprópria para o consumo humano em um estabelecimento comercial na cidade de Herval. O proprietário responderá por crime contra as relações de consumo. Também no município, um homem foi preso por posse irregular de arma de fogo, sendo apreendidas duas armas irregulares.

Participaram das ações membros das Delegacias de Polícia dos municípios de Herval, Arroio Grande, Pelotas, Capão do Leão, Deam e 1ª DP de Bagé, além de fiscais da Secretaria da Agricultura Estadual e fiscais da Vigilância Sanitária dos municípios de Herval e Arroio Grande.

Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 50 quilos de carne impróprias para o consumo, quatro armas de fogo, munições e insumos para recarga, além de objetos típicos para a prática de abigeato como facas, lanterna, binóculo e serras. A Policia Civil segue trabalhando na região, na busca pela redução dos índices de abigeato e dos demais crimes rurais.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...