MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bajeenses são campeões gaúchos de ciclismo de estrada

Publicada em 03/10/2020
Bajeenses são campeões gaúchos de ciclismo de estrada | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Leonardo Hahn

Em função da pandemia, o Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada teve apenas duas etapas realizadas, em São Leopoldo e Passo Fundo. Após meses de análise, a Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) optou por encerrar o circuito com os resultados das duas etapas. E, na somatória geral, dois bajeenses sagraram-se campeões e outra ficou com o vice-campeonato estadual.

O primeiro da lista é Leonardo Hendler Hahn, 39 anos, que sagrou-se campeão pela categoria máster. O título foi obtido após ter vencido a etapa de São Leopoldo e com o quarto lugar na etapa de Passo Fundo.

O troféu será mais um na lista do atleta, que vem numa boa sequência. Em 2018, Hahn foi campeão da Zona Sul (elite); 6º no Campeonato Gaúcho de Estrada (máster A) e 22º no Campeonato Brasileiro de Estrada (máster A2). Em 2019, o bajeense venceu a Granfordo Movistar Punta del Este; vice-campeão gaúcho CRI (máster A); 2º no ranking gaúcho (máster A); 8º no Brasileiro (máster A2); 9º no Panamericano CRI (máster A2) e 10º no Panamericano Resistência (máster A2). E em 2020, antes do título gaúcho, Hahn tinha obtido os títulos da Serra do Rio do Rastro (máster) e da CRI Vuelta 33 Máster, no Uruguai.

Quem também levou o troféu foi a bajeense Karla Torrescasana Leal, pela categoria iniciante. As origens da atleta, no ciclismo, remontam ainda de 2005, quando começou a participar de provas de resistência, denominadas como audax. Nesse sentido, Karla completou, por dois anos seguidos, a série super randonneurs, com a finalização das provas de 200, 300, 400 e 600 km. Mas, também conta com um feito ainda maior: o randonné 5.000 km, oferecido pela Randounners Brasil, para ciclistas que percorreram essa distância em competições durante um ano.

Karla também destaca que completou em duas ocasiões o Audax 1.000 km Bagé – Punta del Leste – Bagé. E, em agosto de 2019, participou da prova mais importante do ciclismo de resistência que é o Paris– Brest-Paris 1.200 Km. Já em 2020, motivada por um amigo, iniciou sua jornada em provas de estrada e circuitos de velocidade, a fim de mudar um pouco o foco.

Pela categoria feminino estreante, Paula Suñé Pfeifer Sant'Anna, 29 anos, trouxe ficou com o vice-campeonato gaúcho. O resultado foi obtido em razão do primeiro lugar na etapa de São Leopoldo e pelo segundo lugar na etapa de Passo Fundo.

Quanto ao histórico da atleta, Paulo fez sua iniciação nas provas de longa distância pelo Clube Audax de Bagé. Nos últimos anos, completou a série super randonneurs, que consiste em fazer as provas de 200km, 300km, 400km e 600km oferecidas pelo Audax. Porém, ela considera como seus dois maiores desafios as provas de Bagé-Punta del Leste-Bagé, que foram 1000 km, e a Paris-Brest-Paris, que totalizou 1.200 km. Em 2020, Paula apostou em competições de velocidade, e foi assim que entrou para a equipe Camer Cycling Team.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br